Vitória da Liquid garante permanência de vagas para Américas no Major
A Liquid venceu a Grayhound por 2 a 0 nesta quinta-feira e se classificou para o Legends Stage do BLAST.tv Paris Major. Com a vitória, a equipe norte-americana garantiu que as Américas continuem com as cinco vagas que possuem para o próximo mundial, o primeiro a ser jogado no CS 2 e que está marcado para 2024.
Nas regras divulgadas pela Valve em 2022, as duas sub-regiões das Américas foram unificadas. Com isso, os times de todo o continente disputariam o mesmo RMR na disputa por seis vagas no próximo major - o mesmo número de times americanos que estiveram no PGL Major Stockholm.
Porém. após o mau rendimento no Legends Stage do Major do Rio, com apenas a FURIA avançando para o Legends Stage, se juntando à Team Liquid, que se classificou diretamente para a segunda fase, a região perdeu uma vaga para o mundial em Paris, mas mantendo um time direto no Legends por conta do time brasileiro.
A Liquid se classificou para a segunda fase do mundial após vencer a Greyhound por 2 a 0. O primeiro mapa do confronto foi Anubis, e a equipe norte-americana venceu por 16-9. Inferno foi o mapa escolhido pela Greyhound, mas a Liquid venceu o mapa de escolha do seu adversário por 16-9.
No BLAST.tv Paris Major Fluxo, paiN, Complexity e Liquid foram as representantes das Américas na primeira fase do mundial, mas apenas a Liquid se classificou para o Legends Stage, que já conta com a brasileira FURIA.
O BLAST.tv Paris Major começou na última segunda-feira e vai até o dia 21 de maio. 24 times jogam o último mundial de CS:GO, que tem premiação total de US$ 1,25 milhão (R$ 6,28 milhões).