biguzera pela paiN no Major

biguzera "adivinhou" pick do Fluxo pela Steam

Capitão explicou como recurso da plataforma ajudou nos picks e bans do duelo

Rodrigo "biguzera" Bittencourt tinha uma carta na manga para enfrentar o Fluxo pela estreia do BLAST.tv Paris Major. Após o atropelo sobre os conterrâneos, o capitão da paiN revelou que observou uma informação valiosa que ajudou no triunfo da equipe.

Em entrevista à Fillipe "bt0" Moreno e André "liminha" Kenzo, biguzera disse que percebeu que o Fluxo vinha treinando muito a Ancient e, assim, montou uma estratégia para evitar que o mapa fosse jogado.

"Vou ser sincero. Falei com os caras ontem: 'só tem dois tipos de veto'. Se eles vetarem os mapas padrões, seria Anubis e outro sem ser Nuke ou Vertigo. Se vetarem Nuke ou Vertigo, vai ser Mirage. Não vou deixar Ancient aberta porque acho que eles estão querendo isso. Tenho eles na lista de amigos e vi que estavam jogando muito Ancient"

"Somos ratão de lista de amigos. Vimos eles jogando muito Ancient e, na HLTV, é um dos piores mapas deles. Tínhamos confiança no CT, escolhemos um lado e falei que iriam querer Ancient ou Nuke ou Vertigo, o que para a gente está ótimo. E não deu outra. Vetaram Nuke e Anubis, eu falei "eles querem Ancient, mas não vão ter" e vetei. É um mapa bom nosso, porém não queria jogar no escuro contra eles. Acho que surpreendi eles também", continuou biguzera.

O capitão da paiN também explicou que, como a paiN tinha o melhor seed no duelo, poderia escolher ser time A ou B. Biguzera optou por ser time B, assim o Fluxo vetaria os dois primeiros mapas e, depois, a paiN vetaria mais três. O Fluxo pôde escolher o mapa a ser jogado, porém a paiN ficava com a decisão de qual lado começaria.

Assim, o Fluxo removeu Anubis e Nuke, como biguzera disse que contou aos companheiros de equipe que aconteceria. A paiN tirou Overpass, Inferno e Ancient, enquanto o Fluxo tirou Vertigo, sobrando somente a Mirage. A paiN optou por começar de CT e não teve dificuldades no jogo: 13-2 no primeiro half, depois 3-0 no segundo e fechou em 16-2.

O triunfo foi o segundo maior placar elástico aplicado por um time brasileiro em Majors. Com a vitória, a paiN fica 1-0 e vai enfrentar a FaZe na primeira rodada. Já o Fluxo, 0-1, encara a Monte. Os horários dos jogos ainda não foram divulgados.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.