KSCERATO após eliminação: "Gostinho de que podíamos mais"
Não foi dessa vez que a FURIA vingou a Heroic. No reencontro entre as equipes na IEM Rio, os brasileiros foram novamente derrotados e acabaram eliminados da competição na Jeunesse Arena nas quartas de final. Após a partida, Kaike "KSCERATO" Cerato lamentou.
"(Fica um) gostinho de que podíamos mais. Gostinho de que poderíamos ter ganho alguns rounds que facilitaria para nós na Mirage, na Ancient. Inferno foi muito pau a pau, os dois times jogaram muito bem", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.
"Mas, no segundo e no terceiro mapas contaram com o brilho individual deles. Então, é um gostinho de quero mais. (É o) famoso detalhe, tem que arrumar esse detalhe e dar uma porrada", completou.
KSCERATO também explicou a escolha por Mirage, mapa com o maior win rate da Heroic, em vez da Vertigo, o mapa com maior win rate da FURIA.
"O pick da Mirage foi bom. Estamos confiantes. Como vocês podem ter visto no jogo da FaZe, e Cloud9 também acho que jogamos contra. Então estávamos bastante confiantes na Mirage e tivemos rounds que não poderíamos ter perdido e perdemos, como o 1x2 do cadiaN. Tiveram rounds que se ganhássemos, colocaríamos um TR mais preciso, mais impactante no half, porém, infelizmente, eles jogaram bem e erramos bastante em algumas situações", disse.
O jogador também falou sobre o desempenho na Ancient - onde a equipe chegou a liderar por 8-1, mas acabou derrotada.
"É um mapa que acreditávamos que poderíamos ganhar deles. Fizemos uma boa vantagem de TR, mas o mapa é muito TR. Quando virou para o CT, eles ganharam o pistol, ganharam o anti-forçado e teve um pouco de guerra de economia. Não conseguimos administrar bem. Guardamos bastante armas, ma acho que não administramos bem o half de CT", explicou.
Apesar da derrota, KSCERATO foi o jogador com o maior rating na série, colecionando 1.30 e fazendo uma performance memorável na Inferno, com 33 abates e 16 mortes. O jogador, porém, minimizou o desempenho.
"Eu queria a vitória. Ter performado não é muito relevante. Tiveram rounds que vacilei, que poderíamos ter ganho, então os stats não querem dizer muita coisa. Joguei bem, mas tiveram rounds que eu joguei muito mal. Tenho que melhorar isso", disse.
Agora, KSCERATO e a FURIA se preparam para o BLAST.tv Paris Major, onde a equipe já tem o status Legend. Com o CS:GO chegando ao fim e a FURIA ainda sem um título internacional, essa pressão não é algo que preocupa o jogador.
"Não sou de criar muita expectativa. Temos que focar no próximo adversário. Não tem adversário, mas temos que focar no próximo. Temos que arrumar o nosso jogo primeiro do que focarmos na final, por exemplo. Focar no próximo jogo e arrumar o nosso jogo", finalizou.