Casters da transmissão que acontecerá na arena da IEM Rio (Foto: Divulgação/ESL)

Com brasileiros, casters da IEM Rio são revelados

Competição terá transmissão em português direto da Jeunesse Arena

Com a edição da IEM Rio próxima de começar, a ESL revelou neste sábado os casters do campeonato. Como o campeonato terá narração em português na Jeunesse Arena, o Brasil terá seis profissionais trabalhando nas transmissões em português e internacional.

Assim como no Major do Rio, Nyvi Estephan será a apresentadora do palco. Já as duplas de narração da arena serão compostas por Amanda "AMD" Abreu, Juliano Marcatto, Raul "RauleS" Ribeiro e Vanessa "nessy" Paccico. Já na transmissão internacional, Luis "peacemaker" Tadeu aparece como um dos comentaristas.

A IEM Rio deste ano será disputada de 17 a 23 de abril, mas, diferente do Major, só terá os playoffs com presença de público. A fase final acontecerá na Jeunesse Arena, mesmo local que recebeu os confrontos finais do segundo mundial de 2022. Ao todo, 16 equipes, sendo três brasileiras, e a premiação é de US$ 250 mil (R$ 1,22 milhão). O campeão também garante vaga direta na IEM Cologne, que pode vir um dos primeiros torneios do Counter-Strike 2.

Inicialmente, FURIA e MIBR seriam as únicas equipes brasileiras entre as participantes, com 9z fechando a tríade sul-americana. Contudo, com a desistência da Virtus.pro, a ESL passou a vaga para a Imperial. A justificativa da empresa para o convite foi o ranking da região.

No Grupo A, Imperial estreará contra Ninjas in Pyjamas (NIP) no dia 17 às 11h. Já MIBR e FURIA, que estão no Grupo B, enfrentarão pela primeira rodada Cloud9 e fnatic, respectivamente, às 13h30 e 14h45. Veja todos os confrontos iniciais.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.