lux atuando pelo Fluxo na BLAST Premier Spring Fall Final

De olho no CS, Hero Base negocia por lux

Jogador está na reserva do Fluxo desde o início do ano

Na reserva do Fluxo desde janeiro, Lucas "lux" Meneghini pode aparecer defendendo outra equipe nesta temporada. O jovem jogador é alvo da Hero Base, organização oriunda do Fortnite, que tem o interesse de contar com uma equipe de Counter-Strike.

A Dust2 Brasil apurou que já há uma negociação em andamento entre a organização criada pelo youtuber João "Flakes Power" Sampaio e o Fluxo. As conversas estão avançadas e detalhes separam o acerto entre as partes. O clube também trabalha nos bastidores para contratar o restante da escalação.

Contatado, o Fluxo afirmou que "não comenta sobre as negociações ou quais são os times interessados em nossos jogadores. Já a Hero Base não respondeu até a publicação desta matéria. Caso faça, a reportagem será atualizada.

A Hero Base surgiu no cenário brasileiro em meados de 2021, fundada por Flakes Power e pelo empresário João "Biggie" Victor. Atualmente, a organização só está presente no competitivo do battle royale da Epic Games, além de investir na criação de conteúdo.

No início deste mês, o novo head de esports do clube, Luis Felipe, ex-The Union e Meta, afirmou no Twitter que o time de CS:GO, "já está em processo de montagem, o elenco e planejamento. Não vai decepcionar".

lux surgiu em 2021, com passagem por DETONA e Cruzeiro, chegando a completar para a B4, mas não fechando com a organização por ter decidido se juntar ao projeto na época liderado por Adriano "WOOD7" Cerato, contratado pelo Fluxo.

Em 2022, pelo Fluxo, lux conquistou três edições do CCT South America Series, o segundo KaBuM! Challenge, a seletiva sul-americana para ESL Challenger Rotterdam e a BLAST Premier Fall Showdown Americas, conquista que levou o time para o Fall Finals.

Nesta temporada, no período como reserva do Fluxo, defendeu a Seleção do BT em seletivas para IEM Rio e TG Masters Spring. Na quarta-feira, o próprio lux informou que completaria para a ARCTIC no sext CCT sul-americano, substituindo Icaro "ninjaZ" Cavalari, que deixou o time.

Colaborou Roque Marques

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.