history será um dos estreantes no Major de Paris

4 brasileiros estrearão em Majors no último do CS:GO

Apenas FURIA não terá estreantes no Major de Paris

Participar daquele que será o último Major jogado no Counter-Strike: Global Offensive, por si só, já será marcante na carreira dos que vão competir no BLAST.tv Paris Major. Ainda mais especial será para aqueles estrearão em mundiais na única edição a ser realizado neste ano. É o caso de quatro dos 18 brasileiros classificados.

O Major de Paris será o primeiro para Felipe "skullz" Medeiros, Henrique "rikz" Waku (paiN), Vinicius "v$m" Moreira e Allan "history" Lawrenz (Fluxo). Dois desses, inclusive, chegaram a estar impedidos de disputar os campeonatos oficiais: v$m, por VAC Ban, e rikz, pelo "bug dos coaches".

A punição de v$m foi aplicada em 2018, mas revista três anos depois. Desde então o rifler do Fluxo vem tentando se classificar para um Major, só conseguindo na quarta tentativa. Já rikz, em 2021, recebeu da Valve o banimento por dois Majors. O RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major foi o primeiro do treinador junto à paiN durante as partidas.

Por outro lado, o trio da FURIA Yuri "yuurih" Boian, Andrei "arT" Piovezan e Kaike "KSCERATO" Cerato são os classificados para Paris com mais participações em Major. O último do CS:GO será o sexto seguido para os três. Ainda sobre os Panteras, a equipe, enfim, poderá voltar a contar com a presença do coach Nicholas "guerri" Nogueira.

No Major de Paris, pela primeira vez, o Brasil não terá nenhum dos cinco jogadores bicampeões mundiais. O único ex-Luminosity e SK que estará no mundial é o treinador do Fluxo Wilton "zews" Prado.

FURIA, que estreará no Legends Stage, Fluxo e paiN foram as equipes brasileiras que se classificaram para o BLAST.tv Paris Major. As outras vagas das Américas ficaram com Team Liquid e Complexity.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.