
Brasil domina América do Norte na "era" RMR
Criado em 2020, o Regional Major Ranking, ou simplesmente RMR, é o atual sistema de classificação para os Majors, dividido por regiões. Desde a volta dos presenciais, o classificatório final passou a ser disputado na LAN, substituindo os antigos Minors. Nessa "era", o Brasil terminou todas as edições dos RMR Americas com mais vagas que a América do Norte.
Nos últimos quatro RMR, já contando o do BLAST.tv Paris Major, o país terminou todos eles com mais classificados do que a região rival. Ao todo, foram 12 vagas conquistadas de 21 disponíveis para a região, em quatro Majors. O "domínio" brasileiro começou a se desenhar em 2019, quando, ainda no Americas Minor, o Brasil ficou com duas vagas: FURIA diretamente e INTZ via Last Chance.
O RMR Americas para o último Major de CS:GO teve três equipes brasileiras classificadas: FURIA, Fluxo e paiN. Trata-se de uma constante já que, em todas as edições, o país conquistou três vagas frente duas obtidas pelos norte-americanos.
Nesse período, pelos brasileiros, a única equipe que nunca ficou de fora da lista de classificados é a FURIA. Já a Team Liquid foi uma das representantes da América do Norte em todos os Majors da "era" RMR.
Classificados para os Majors na "era" RMR
-
Paris 23 - FURIA, paiN, Fluxo (BR), Liquid e Complexity (NA)
-
Rio 22 - 00Nation, FURIA, Imperial (BR), Liquid, EG (NA) e 9z (SA)
-
Antwerp 22 - FURIA, MIBR, Imperial (BR), Complexity, Liquid (NA) e 9z (SA)
-
Stockholm 21 - FURIA, paiN, GODSENT, Sharks (BR), Liquid e EG (NA)
No BLAST.tv Paris Major, entre as equipes classificadas das Américas, FURIA é a única que iniciará o mundial já na segunda fase, o Legends Stage. Por outro lado, paiN, Liquid, Complexity e Fluxo estrearão no Challengers Stage.
Além do quinteto brasileiro, oito equipes já se classificaram na Europa e outras duas na Ásia-Pacífico. Com premiação de US$ 1,25 milhão, o BLAST.tv Paris Major está marcado para ser disputado de 8 a 21 de maio, na França. O Champions Stage, a última fase, terá como casa a Accor Arena. Por conta do lançamento do Counter-Strike 2, só haverá um mundial em 2023. O próximo já será jogado na nova versão, de 17 a 31 de março, na Dinamarca: o PGL Major Copenhagen 2024.