Bandeira do Brasil com a FURIA na semifinal do IEM Rio Major

Brasil domina América do Norte na "era" RMR

País terminou todas as edições da seletiva final com mais vagas que região rival

Criado em 2020, o Regional Major Ranking, ou simplesmente RMR, é o atual sistema de classificação para os Majors, dividido por regiões. Desde a volta dos presenciais, o classificatório final passou a ser disputado na LAN, substituindo os antigos Minors. Nessa "era", o Brasil terminou todas as edições dos RMR Americas com mais vagas que a América do Norte.

Nos últimos quatro RMR, já contando o do BLAST.tv Paris Major, o país terminou todos eles com mais classificados do que a região rival. Ao todo, foram 12 vagas conquistadas de 21 disponíveis para a região, em quatro Majors. O "domínio" brasileiro começou a se desenhar em 2019, quando, ainda no Americas Minor, o Brasil ficou com duas vagas: FURIA diretamente e INTZ via Last Chance.

O RMR Americas para o último Major de CS:GO teve três equipes brasileiras classificadas: FURIA, Fluxo e paiN. Trata-se de uma constante já que, em todas as edições, o país conquistou três vagas frente duas obtidas pelos norte-americanos.

Nesse período, pelos brasileiros, a única equipe que nunca ficou de fora da lista de classificados é a FURIA. Já a Team Liquid foi uma das representantes da América do Norte em todos os Majors da "era" RMR.

Classificados para os Majors na "era" RMR

  • Paris 23 - FURIA, paiN, Fluxo (BR), Liquid e Complexity (NA)

  • Rio 22 - 00Nation, FURIA, Imperial (BR), Liquid, EG (NA) e 9z (SA)

  • Antwerp 22 - FURIA, MIBR, Imperial (BR), Complexity, Liquid (NA) e 9z (SA)

  • Stockholm 21 - FURIA, paiN, GODSENT, Sharks (BR), Liquid e EG (NA)

No BLAST.tv Paris Major, entre as equipes classificadas das Américas, FURIA é a única que iniciará o mundial já na segunda fase, o Legends Stage. Por outro lado, paiN, Liquid, Complexity e Fluxo estrearão no Challengers Stage.

Além do quinteto brasileiro, oito equipes já se classificaram na Europa e outras duas na Ásia-Pacífico. Com premiação de US$ 1,25 milhão, o BLAST.tv Paris Major está marcado para ser disputado de 8 a 21 de maio, na França. O Champions Stage, a última fase, terá como casa a Accor Arena. Por conta do lançamento do Counter-Strike 2, só haverá um mundial em 2023. O próximo já será jogado na nova versão, de 17 a 31 de março, na Dinamarca: o PGL Major Copenhagen 2024.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.