Los + oNe teve seis coaches em um ano
Realidade do futebol brasileiro, a constante troca no comando técnico vem atormentando também um time de Counter-Strike nacional. No período de um ano, a Los + oNe teve seis coaches. O último a ocupar a posição foi Luis "peacemaker" Tadeu, anunciado fora da organização nesta quarta-feira.
Levantamento da Dust2 Brasil, com informações da Liquipedia, mostra que nenhum dos últimos coaches permaneceu na Los + oNe por mais de seis meses. Aquele que ficou mais tempo no cargo foi Thiago "BTT*" Monteiro, durante pouco mais de quatro meses, quando a organização ainda não havia sido adquirida pela Los Grandes e só se chamava Team oNe.
O início de 2022 foi o período que a Los + oNe mais sofreu com mudança no comando do time já que foram três coaches só em março: BTT*, Vitor "eleito" Estíva e Julio "jun" Junior. A situação ficou um pouco melhor no fim da temporada, quando aconteceram duas alterações: jun por Flavio "exp" Calheiros, que foi substituído pelo argentino Joaquin "lokomotioN" Cuevas.
Nesse período, o melhor resultado obtido pela equipe foi o título da divisão norte-americana da FiReLEAGUE 2022, que classificou a Los + oNe para a etapa mundial e para a BLAST Premier Fall Showdown 2022. O time chegou a disputar os RMRs que deram vaga para o PGL Major Antwerp e para o IEM Rio Major. Alterações no elenco também aconteceram nos primeiros meses da temporada, com a line ficando mais estável a partir de outubro.
Linha do tempo dos coaches da Los + oNe
-
BTT - Contratado: 30 de outubro de 21 | Saiu: 8 de março de 22
-
eleito - Contratado: 8 de março de 22 | Virou manager em 19 de março de 22
-
jun - Virou coach em 19 de março de 22 | Voltou a ser assistente em 5 de maio de 22 | Saiu: 3 de julho de 22
-
exp - Contratado: 5 de maio de 22 | Saiu: 26 de julho de 22
-
LokomotioN - Contratado: 15 de agosto de 22 | Saiu: 22 de dezembro de 22
-
peacemaker - Contratado: 6 de fevereiro de 23 | Saiu: 05 de abril de 23
A Los + oNe já definiu quem substituirá peacemaker ao menos no RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major. Será o CEO da organização, Alexandre "kakaveL" Peres, que em 2022 ocupou a posição durante a Fragadelphia 17 e demais oportunidades passadas, , como no título da Gamers Club Masters 2017.
A equipe estreará no RMR Americas na quinta-feira em clássico brasileiro contra a FURIA. Veja como acompanhar a seletiva final para o Major de Paris.