FalleN após título: "Últimas derrotas foram de quebrar o coração"
Quase uma semana após o tropeço no segundo open qualify sul-americano para a IEM Dallas, a Imperial deu a volta por cima neste domingo com o título da BLAST Premier Spring Showdown Americas e a classificação para o Spring Finals. Tanto nas redes sociais, como na stream de Alexandre "Gaules" Borba, o capitão da equipe brasileira expressou o sentimento da conquista.
Após a vitória sobre a paiN na grande final, Gabriel "FalleN" Toledo falou sobre a importância da conquista às vésperas do RMR para o BLAST.tv Paris Major. "Últimas derrotas foram de quebrar o coração mesmo porque são jogos ganhos que perdemos 4vs1, o 16º ponto que não vem e aí fica aquela mancha"
Ainda de acordo com FalleN, essas derrotas "mancham", dando "aquela sensação que você é um bosta e que o time é ruim. Mas a real é que estávamos jogando bem. Existe uma evolução que ainda precisa acontecer. São coisas internas, mas vejo acontecendo e é esperançoso".
Esse foi o mesmo discurso utilizado por FalleN no Twitter. Na rede social, escreveu: "Não desacredita não. Ultimamente foi sofrido, muitas derrotas que arrancam um pedaço, mas trabalho duro, cedo ou tarde, sempre é recomensado".
Questionado por Gaules se o pick da Mirage por parte da paiN surpreendeu a Imperial, FalleN afirmou que não, que esperava a aparição do mapa por conta da alta porcentagem de vitória do adversário no mapa. "Também estavam confiantes porque venceram bem a Liquid nesse mapa", completou.
A conquista da Imperial acontece às vésperas da seletiva final para o último Major de CS:GO. Na opinião do Verdadeiro, o RMR será o classificatório mais difícil que a Imperial disputará e "o mais desafiador e brutal".
O RMR Americas para o Major de Paris será disputado de 6 a 9 deste mês em Monterrey, no México. Imperial estreará contra Evil Geniuses, que herdou a vaga da Detonate.