VAC do CS 2 poderá encerrar partida
Um dos questionamentos da comunidade sobre o Counter-Strike 2 é sobre como o VAC funcionará na nova versão. Segundo o insider Aquarius, o anti-cheat na atualização do FPS poderá ter o poder de encerrar partidas.
O insider chegou em tal conclusão ao verificar códigos referentes ao VAC presente nos arquivos do CS 2. Nele, é presente ver as seguintes mensagens: "Cheater detectado" e "Essa partida foi cancelada pelo VAC Live".
A mecânica não existe atualmente no CS:GO. Quando um jogador é pego pelo VAC com uso de cheat, ele é banido, mas a partida segue sendo disputada. Um aviso de banimento aparece no chat do jogo.
Oficialmente, a Valve ainda não falou sobre o funcionamento do anti-cheat no CS 2. No anúncio da atualização do CS:GO para o Source 2, a empresa só comentou novidades relacionadas à smoke, mapas e novo sistema de tick rate.
Vale lembrar que contas na Steam com VAC Ban estão sem acesso ao beta do Counter-Strike 2 e também não poderão jogar nos servidores oficiais do novo jogo quando este for lançado. A informação foi dada pela própria Valve.
A atualização que adicionou o beta do CS 2 foi implementada nessa quarta-feira, horas após a Valve anunciar a nova versão do Counter-Strike. Não são todos os jogadores que estão recebendo acesso a versão de teste já que a empresa elaborou alguns requisitos - veja como ganhar jogar o CS 2.