Designers revelam período de desenvolvimento do CS 2
Anunciado oficialmente pela Valve nessa quarta-feira, o Counter-Strike 2 vem sendo desenvolvido há pelo menos três anos. Foi o que disseram designers da empresa envolvidos com o FPS.
"O que eu estava trabalhando nos últimos três anos com a incrível equipe de CS está finalmente disponível", escreveu o artista e designer Robert Briscoe no Twitter republicando o anúncio do CS 2 feito pela Valve.
O também artista Simon Fuschs afirmou na rede social que faz parte do time de desenvolvimento do CS 2 "nos últimos dois anos". Assim como a Valve, o profissional também disse que ferramentas de desenvolvimento de mapas no Source 2 serão disponibilizadas para a comunidade.
Curiosamente, os períodos ditos pelos designers batem com a chegada do FPS que vem sendo considerado o grande rival do CS, o VALORANT, o qual, de acordo com a Riot Games, teve desenvolvimento iniciado em 2014.
Oficialmente, a Valve não revelou ainda o tempo que levou para desenvolver o Counter-Strike 2, que será a adição da engine Source 2 no Counter-Strike: Global Offensive. A empresa classifica essa atualização como o "maior salto tecnológico na história da série, garantindo novos recursos e atualizações pelos próximos anos".
A atualização que adicionou o beta do CS 2 foi implementada nessa quarta-feira, horas após a Valve anunciar a nova versão do Counter-Strike. Não são todos os jogadores que estão recebendo acesso a versão de teste já que a empresa elaborou alguns requisitos - veja como ganhar jogar o CS 2.