JAME na IEM Katowice pela Virtus.pro

Virtus.pro anuncia liberação da tag em campeonatos

Lineup jogava por nome neutro há um ano

A Virtus.pro anunciou nesta quarta-feira que a tag da organização está liberada para retornar aos torneios, organizados tanto pela BLAST quanto pela ESL. A lineup vinha jogando pelo nome de Outsiders há mais de um ano.

"Virtus.pro, o clube internacional de esports, está sendo reintegrado aos torneios da BLAST, a partir de 22 de março, e da ESL a partir de 28 de março. Todas lineups do time vão participar dos próximos torneios pela tag da Virtus.pro", escreveu a organização no anúncio.

A punição sobre a Virtus.pro se deu logo após o começo da invasão da Rússia na Ucrânia, por possuir ligações com a Sogaz, seguradora russa que sofreu sanções da União Europeia. Na época, a VP criticou a decisão e disse que isso era um caso de "cultura de cancelamento". No ano passado, a organização foi vendida para um novo investidor.

O primeiro torneio que a lineup da VP disputou como Outsiders foi a ESL Pro League S15, que teve início no dia 9 de março. Desde então, o quinteto foi campeão do IEM Rio Major, o que também causou polêmica na comunidade internacional.

A Virtus.pro publicou em suas redes sociais que recebeu o título do Major na sua sede: "Seja bem-vinda à sua casa", escreveu a organização. Vice-presidente da ESL, Michal "Carmac" Blicharz respondeu.

"Esta é uma surpresa indesejável, já que a VP não ganhou o título do IEM Rio e a VP não tem o direito de representar os resultados do campeonato como uma vitória. O troféu foi enviado para um endereço na Armênia, fornecido pela Outsiders".

Questionada pelo portal Dexerto se vai reconhecer a Virtus.pro como campeã do IEM Rio Major, a ESL disse que tanto o título do Major quanto da ESL Challenger Rotterdam foram conquistados pela Outsiders.

Com o fim da punição, o CEO da Virtus.pro, Nikolai Petrossian, celebrou a novidade: "Vemos a decisão da BLAST e da ESL da Virtus.pro retornar aos seus torneios como resultado de pesquisas aprofundadas deles, que confirmaram que o clube cumpriu todos requisitos para a reintegração".

Sendo assim, a lineup da Outsiders, capitaneada por Dzhami "Jame" Ali, vai jogar o RMR do BLAST.tv Paris Major já como Virtus.pro. A equipe enfrenta a SAW na primeira rodada.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.