FURIA bate Movistar e respira na EPL Season 17
A Movistar Riders é mais uma vítima da FURIA na fase de grupos da ESL Pro League (EPL) Season 17. A equipe brasileira conquistou a segunda vitória pelo Grupo B, nesta sexta-feira, por 2 a 1. É a segunda vitória do time no campeonato.
Os Panteras seguem na mid lower do Grupo B e vão ter uma segunda chance de avançar aos playoffs, às 12h de sábado, contra o vencedor de BIG versus SAW. No mesmo dia, só que mais cedo, às 8h30, Imperial e Complexity duelam pelo Last Chance.
Inferno abriu a série entre FURIA e Movistar Riders, que mostrou um TR bem incisivo ao rotacionar bastante pelo mapa e insistindo bastante no bomb B. Assim, chegou a abrir 8-1 no placar. A defesa brasileira melhorou um pouco no fim do half, mas virou perdendo por 10-5.
Apesar da desvantagem, a FURIA não se entregou e, assim como a adversária, mostrou um bom TR. Também conseguindo controlar bem o mapa e sendo melhor nas trocações individuais, principalmente por parte de Kaike "KSCERATO" Cerato, o time virou para 16-13.
As equipes seguiram para se enfrentar na Anubis, outro mapa no qual a Movistar Riders começou de TR e sendo superior a FURIA. Explorando bem as brechas do CT brasileiro, os espanhols conseguiram plantar nas maiorias dos rounds e vencer o half por 9-6.
O half final do mapa teve roteiro parecido com o do mapa anterior já que o desempenho da FURIA melhorou quando a equipe passou a jogar de TR. Explorando bem a rotação para o bomb A, a equipe brasileira deixou tudo igual em 12-12. A partida seguiu sendo disputada round a round e foi decidida somente na prorrogação, a favor da Movistar por 22-20.
Tudo foi decidido na Nuke. Movistar Riders largou na frente, mas não conseguiu se criar conforme nas partidas anteriores. O half foi bastante equilibrado e terminou a favor da FURIA por 8-7.
A equipe brasileira seguiu controlando a partida mesmo com a mudança de lado graças ao bom TR que emplacou. O time fez boas rotações tanto por fora, quanto por dentro e também foi decisivo nos duelos individuais, fechando o jogo em 16-8.