pashaBiceps revela que gostaria de lutar contra fnx
Duas lendas do Counter-Strike mundial, Jarosław "pashaBiceps" Jarząbkowski e Lincoln "fnx" Lau já se enfrentaram em campeonatos tanto no 1.6, como na atual versão. E o campeão mundial polonês gostaria de voltar a ser oponente do brasileiro, não em um servidor do FPS da Valve, mas no ringue.
A revelação foi feita pelo próprio pasha em entrevista ao canal do jornalista Mateusz Kaniowski em evento da HIGH League, na qual debutará no MMA no dia 18 deste mês. "Deveríamos entrar em contato com jogadores como o fnx. O Brasil tem uma comunidade enorme e acredito que a High League ficaria muito satisfeita com as vendas de pay-per-view desse evento, se acontecesse", afirmou o veterano.
A primeira luta de pashaBiceps nas artes marciais mistas será contra o influenciador polonês Marcin Dubiel na sexta edição do HIGH League. O evento acontecerá na Spodek Arena, local que o ex-jogador conhece por ter sido o local que venceu o mundial do ESL Major Series One Katowice 2014.
Essa não é a primeira vez que fnx é chamado para lutar. Em 2021, durante o Prêmio eSports Brasil, o astro brasileiro do League of Legends, Felipe "brTT" Gonçalves "intimou" o bicampeão mundial de CS:GO a um confronto no boxe. Um dos donos da LOUD, Jean Ortega, até se propôs a produzir o embate, que nunca saiu do papel.
A estreia de pashaBiceps nos ringues aconteceu 2022, também pela HIGH League, o polonês derrotou o fisiculturista e também influenciador Michał “Owca WK” Owczarek.
No CS, pashaBiceps iniciou a carreira ainda na versão 1.6 em 2004 e fez parte da lendária line polonesa que ficou conhecida como Golden Five por ter dominado o cenário de 2006 a 2008. No CS:GO também foi multicampeão, mas não compete desde 2019.