Jogadores da SK com o troféu da cs_summit 1 (Foto: Robert Paul/Beyond the Summit)

Estúdio brasileiro não será afetado por demissões da BTS

Organizadora do cs_summit passa por crise e dispensou todos funcionários

Organizadora de torneios e produtora de transmissões de esports, a Beyond the Summit (BTS) fará uma demissão em massa de funcionários e corre o risco de fechar as portas em breve. A BTS Brasil, divisão brasileira do estúdio, porém, não sofrerá com a crise da filial norte-americana.

A informação foi confirmada pela própria BTS Brasil em contato com a Dust2 Brasil. Em nota (confira na íntegra ao fim da matéria), a empresa lamentou as demissões, mas afirmou atuar de maneira independente, apenas como parceria comercial.

"Com a Beyond the Summit nos Estados Unidos, tínhamos uma parceria comercial, mas com estruturas independentes e modelos de negócio separados", escreveu.

A BTS Brasil está em operação desde janeiro de 2017, trabalhando majoritariamente em eventos de Dota 2. Desde o ano passado, porém, a empresa vem atuando na gerência de campeonatos e transmissões no CS:GO, com seu principal produto nacional sendo a Champion of Champions Tour (CCT).

O comunicado da situação financeira delicada da BTS pegou o mundo dos esports de surpresa. Há 11 anos no mercado, a empresa decidiu demitir todos os funcionários enquanto ainda tem condições de pagar salários e plano de saúde, além de um acordo de demissão. Segundo David "LD" Gorman, fundador da empresa, a medida foi tomada pois, se a BTS mantivesse os funcionários e a situação financeira não melhorasse, ela em breve não seria mais capaz de honrar os pagamentos.

Apesar das condições ruins, a nota não coloca um fim definitivo nas operações da empresa e pede para que pessoas que queiram "discutir oportunidades" entrem em contato. A BTS ainda fará ao menos mais um evento, o Super Smash Bros. Ultimate Summit 6 no final de maio.

No CS:GO, a BTS ficou conhecida por sediar 8 edições do cs_summit 8, torneio que ficou marcado pela irreverência e o estilo mais leve da transmissão. O primeiro, em abril de 2017, foi responsável por encerrar uma seca de 9 meses sem título da SK.

Confira a nota na íntegra:

"É com grande pesar que soubemos da decisão da Beyond the Summit nos Estados Unidos e que nos entristece, pois são grandes geradores de conteúdo e de forma independente, assim como nós da BTS Brasil TV.

Nós aqui no Brasil, continuaremos a levar o conteúdo pra comunidade, pois viemos dela e vivemos por ela.

Com a Beyond the Summit nos Estados Unidos, tínhamos uma parceria comercial, mas com estruturas independentes e modelos de negócio separados.

Torcemos para que todos os funcionários consigam se recolocar no mercado, pois sabemos da qualidade de entrega e comprometimento com o melhor pra comunidade de ESports.

Continuem assistindo a BTS Brasil TV e curtam o melhor do DOTA2, CS:GO, Pokémon e os conteúdos para a comunidade de ESports.

Time BTS Brasil TV"

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.