FURIA leva susto, mas vence estreia da Impact Katowice
Assim como a B4, a FURIA começou a ESL Impact Katowice com o pé direito, nesta sexta-feira. A vitória na estreia foi contra 9 Pandas Fearless, em uma md1 decidida em dois overtimes e que coloca as brasileiras série classificatória do Grupo B para os playoffs.
As Panteras voltam ao servidor às 14h20 contra NAVI Javelins em busca da vaga na próxima fase. Se perder, terão uma nova chance no sábado às 10h. A B4 também tem outro compromisso nesta sexta-feira, às 13h30, contra Nigma Galaxy em busca da classificação para os playoffs.
As equipes se enfrentaram na Mirage. Vencendo os duelos no meio e sabendo finalizar os rounds em ambos os bombs, 9 Pandas Fearless largou na frente fazendo 6-1. Com um TR sólido, a equipe russa seguiu mandando na partida. O desempenho da FURIA até melhorou na parte final do half, mas as brasileiras viraram perdendo por 9-6.
Também apresentando um bom TR, e levando a melhor nos duelos individuais, a FURIA deixou tudo igual em 10-10. A equipe brasileira chegou a ficar a frente no placar e a sensação era que a vitória seria tranquila. Mas as russas voltaram para o jogo, que ficou equilibrado e os dois times brigando round a round. Nos rounds finais, as Panteras foram melhores, chegaram a ter o match point nas mãos, porém cederam o OT às adversárias.
O vacilo não desmotivou a FURIA, que jogou melhor o primeiro half do OT e virou vencendo por 17-16. Assim como no "tempo normal", o time brasileiro teve a chance de fechar o jogo e viu a 9 Pandas Fearless forçar a segunda prorrogação, vencida pelas Panteras por 22-19.