exit em entrevista à Dust2 Brasil

exit vê MIBR mais forte após IEM Katowice e rechaça mudanças

Capitão falou da performance do time e avaliou sua evolução como IGL

A campanha do MIBR terminou na fase de entrada da IEM Katowice, assim como foi para FURIA e paiN. No entanto, o time de Raphael "exit" Lacerda deixa o torneio na Polônia de maneira diferente do que seus conterrâneos. Em entrevista à Dust2 Brasil, o capitão pontuou que vê mais pontos positivos do que negativos no time.

"Fico triste pela derrota mas, por outro lado, fico feliz pelo que apresentamos com pouco tempo. Primeiro campeonato em LAN do insani na vida dele e ele jogou demais, todo mundo teve seu momento. Acho que a gente tira mais coisas positivas do que negativas daqui".

"A gente nunca quer perder, sempre almejamos ganhar, sabíamos que se tivéssemos feito algumas coisas de outro jeito poderíamos ter vencido da NiP, da Fnatic na Vertigo principalmente. Agora é cabeça para cima porque tem muitos camps pela frente, não podemos ficar tristes porque amanhã já precisamos rever esses jogos para melhorar", continuou.

Um dos problemas do MIBR no ano passado era o lado TR do time, que vinha sendo o calcanhar de aquiles da equipe. Este ano a equipe começou diferente, mostrando um bom jogo no ataque. Agora, um dos desejos é lapidar o CT, que era o ponto forte e que ajudou o MIBR em 2022.

Mas, o que pode explicar a melhora do MIBR no TR? Capitão desde o final do ano, exit declara que cada vez mais se sente confortável na posição - que já foi exercida tanto por Marcelo "chelo" Cespedes e Jhonatan "JOTA" Willian no ano passado.

"Esse assunto de eu virar IGL já vinha há muito tempo, desde quando o WOOD7 saiu do time. Porém eu não estava muito confortável e o chelo quis puxar a responsabilidade na época, depois foi o JOTA. No final do ano passado o bit conversou comigo, falou "pô exit, você topa ser IGL do time?" e perguntou se eu tinha vontade porque ele via em mim um perfil de capitão. Dentro do jogo eu sou muito calmo, independente do que aconteça estou com a mesma comunicação, focado no jogo, creio que o bit viu qualidades em mim que eu não via antes para ser IGL"

"Estou ficando mais confiante em cada mapa, estou evoluindo, tenho me dedicado muito, o bit e o tacitus têm me ajudado bastante, nak também. Em várias situações, dentro do jogo mesmo, os meninos me ajudam com algumas calls, está todo mundo junto nessa e estou aprendendo muito com eles e eles comigo. Estamos moldando um estilo de jogo com minhas ideias e no futuro pode ficar muito melhor", seguiu exit.

Esse molde do time deve seguir em frente já que, segundo o jogador, o MIBR não pensa em mudanças. Ainda mais feliz com o time depois da performance na IEM Katowice, o capitão mostra confiança que a lineup seguirá unida.

"A gente sai mais forte do campeonato. Sobre mudanças, a gente nem pensa nisso, não ouvi nada, estamos felizes com os cinco que temos e com tacitus e bit de coach. Ainda mais com a gente fazendo o que fizemos aqui, mesmo perdendo trouxemos muitas coisas boas, então estou bem feliz com os jogadores que temos".

Exit tem um objetivo claro com esse time. Tendo atuado na maioria dos principais torneios no ano passado, o jogador de 26 anos almeja mais com o novo quinteto. Ele revelou uma conversa com seus companheiros de equipe na qual mostra a vontade de ir além nos grandes eventos, e não só se satisfazer com a participação.

"Eu falei com os meninos no começo desse ano que ano passado nós jogamos praticamente todos os grandes campeonatos, o único que não atuamos foi o Major do Rio. Estivemos em Katowice, Cologne, Pro League e falei que eu não estava feliz de estarmos só jogando eles este ano".

"Pra mim não é legal, tanto que hoje eu perdi e estou triste apesar de ter coisas boas, porém eu não quero mais chegar nesses torneios, ganhar um jogo e achar que está bom. Temos muito caminho pela frente, com dois meninos novos que têm muito a aprender, eu tenho muito a aprender como capitão, mas estamos em um caminho para conseguirmos tirar bons frutos no futuro", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.