guerri sobre pauses: "Estava tentando trazer o drop de volta"
O comportamento de André "drop" Abreu foi assunto na derrota da FURIA para a IHC que culminou na eliminação da IEM Katowice. Em entrevista pós-jogo na stream de Alexandre "Gaules" Borba, o treinador Nicholas "guerri" Nogueira confirmou que o jovem teve dificuldade ao enfrentar o time asiático.
"Ele já nos ajudou tanto, mas hoje, de verdade, ele teve dificuldade. Ele tomou as pop flashes que eram difíceis para qualquer outro jogador também", disse. Guerri afirmou ainda que deu tudo de si para aumentar o moral do jogador: "Usei todos os meus pauses até antes do que eu devia porque eu estava tentando trazer o drop de volta".
Ainda sobre drop, guerri pontuou que, apesar de ter 19 anos, é um jogador que já tem três Majors na carreira "e é um cara muito maduro para a idade dele. Consegue lidar muito bem com as situações, mas tem hora que 'crakeia'. Tem hora que fica mais difícil, tem hora que o moleque ainda é o moleque".
"É o que eu estava falando para ele agora, ele estava chorando, 'isso aqui é o que você escolheu para a sua vida. Você vai perder mais do que ganhar, essa é a real. Ninguém é tão favorito assim em qualquer esporte. Se você sofrer mais na derrota do que você fica feliz na vitória ou se doer tanto que você não consegue dar o próximo passo, você escolheu o esporte errado", completou.
guerri também analisou a derrota em si. Na opinião do coach, a FURIA não sentiu muita dificuldade nos dois primeiros mapas: "Vacilamos em situações que não poderíamos ter vacilado". Contudo, a surpresa veio na Anubis. "Eles, de TR na Anubis, surpreenderam em algumas situações e ficou difícil de jogar dessa forma. Fizeram coisas boas que vamos ter que olhar para não tomar de novo", avaliou.
Além do treinador, o próprio drop falou sobre a derrota nas redes sociais. "1 a 2 contra IHC em um dia de CS estupidamente vergonhoso para mim e é isso, horrível", escreveu no Twitter.