FalleN durante o play-in da IEM Cologne

FalleN é hackeado

Invasores usaram canal com mais de 1,3 milhão de inscritos para tentar golpe com criptomoedas

A conta de Gabriel "FalleN" Toledo no YouTube foi alvo de um hacker na tarde desta sexta-feira. Os hackers que se apropriaram do canal fallenINSIDER, com mais de 1,3 milhão de inscritos, usaram a plataforma do capitão da Imperial para aplicar golpes com criptomoedas.

Após tomar posse do canal, os invasores abriram uma transmissão, previamente gravada, que mostra uma conversa que tem como participantes Elon Musk, empresário considerado pela Forbes o segundo homem mais rico do mundo, e Jack Dorsey, fundador do Twitter - ambos são entusiastas das criptomoedas e comumente utilizados para a tentativa de golpes.

Canal de FalleN no YouTube foi alvo de ataque hacker (Foto: Reprodução/YouTube)

No momento da publicação da reportagem, cerca de 950 pessoas acompanhavam a transmissão, que contava com mais de 3,6 mil curtidas - provavelmente provenientes de bots. A live fraudulenta tenta aplicar golpes prometendo sortear moedas virtuais populares como Bitcoin e Ethereum.

Nas redes sociais, FalleN alertou os seguidores para tomarem cuidado e avisou que está tentando recuperar o canal.

"YouTube foi hackeado, tentando recuperar (o) acesso. Cuidado com a live do scam", escreveu o jogador.

O ataque vem logo após um dia de felicidade para FalleN. Na estreia da Imperial em jogos oficiais em 2023, que deve ser o último ano da carreira do veterano, a equipe já conseguiu garantir vaga para ESL Pro League.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.