coldzera fala sobre aposentadoria e saída de try
Marcelo "coldzera" David é mais um bicampeão mundial de CS:GO a falar sobre aposentadoria. Em live nessa segunda-feira, o jogador da 00Nation falou que, em breve, pode seguir o caminho de Fernando "fer" Alvarenga, o caminho que pode seguir após "pendurar o mouse" e sobre a saída do argentino Santino "try" Rigal.
Questionado por um espectador sobre o que achou da decisão de fer em se aposentar, coldzera respondeu que será "uma decisão que logo menos estarei fazendo também. Não demorará muito não". O jogador falou ainda sobre a possibilidade do ex-companheiro estar cansado da rotina de pro player.
Na mesma live, diversas vezes, coldzera foi perguntar sobre o que fará após se aposentar. O provável caminho será o de coach, mas depois de um tempo sem mexer com o Counter-Strike. O bicampeão, de forma categórica, rechaçou a possibilidade de migrar para o VALORANT.
"Quando eu me aposentar eu não vou ver CS por um tempo na minha vida. Ficar um ano de boa, tranquilo. Se bobear até mais", afirmou. Sobre o próximo na carreira, "talvez coach, mais pra frente, não sei".
O que está certo na cabeça de coldzera é que ele não vai para o FPS da Riot Games: "Pro player de 'vavá' não existe não. Para o VALORANT eu não vou, nem se pagar milhões. Se eu parar, eu viro coach. Eu não jogo nem se for pela melhor organização que existe no VALORANT"
coldzera terá um novo companheiro de equipe em 2023: Lucas "nqz" Soares, que ingressou na 00Nation em troca realizada pela organização com a 9z por try. E, segundo o veterano, o argentino saiu por decisão própria.
"Foi escolha dele. Ele que decidiu ir para a 9z. Desde o time passado ele já queria ir. Se ele escolheu esse caminho, espero que ele fique feliz. Torço muito por ele", finalizou.