Palco da BLAST Premier World Final de 2022

BLAST revela calendário de campeonatos de 2023

14 qualificatórias são esperadas para o ano, com a América do Sul inclusa

Uma das principais organizadoras de eventos do cenário de CS:GO, a BLAST anunciou nesta terça-feira o calendário de torneios para 2023. O planejamento prevê 14 qualifiers no ano, com a América do Sul inclusa nas seletivas.

Os qualificatórios abertos do circuito vão dar vaga para a BLAST Spring Showdown e Fall Showdown. Essa etapa vai ser realizada online com a divisão em duas regiões diferentes: Showdown Europa e Showdown "Rest of the World".

A Showdown Europa vai contar com os times europeus e, claro, vai ser realizada no continente. Já a "Rest of the World" acontecerá na América do Norte com times de outras regiões, como América do Sul, Oceania e Ásia, que serão levados para o NA para o torneio.

Embora ambas etapas Showdown vão contar com qualifiers, elas não terão as mesmas regiões. Na Spring Showdown, as seletivas serão separadas em Europa Ocidental, Europa Oriental, Nórdico, América do Norte, América do Sul e Ásia. Já para a Fall Showdown, não haverá qualificatório asiático, mas serão adicionadas as seguintes regiões: China, Oceania e MENA.

O primeiro torneio deste tipo será a Spring Showdown e vai acontecer entre os dias 12 e 16 de abril. Os melhores times desta fase vão avançar para a Spring Final, que será realizada na arena, com presença do público. O mesmo formato também acontecerá no segundo semestre, com o Fall Showdown.

Antes da Showdown, acontecerá a BLAST Spring Groups. A competição terá início já no dia 19 de janeiro, com participação de Astralis, BIG, Complexity, Evil Geniuses, FaZe, G2, Heroic, NAVI, NiP, OG, Liquid e Vitality.

A última competição que fecha o circuito da BLAST e, normalmente também encerra o ano dos grandes torneios de CS:GO, será a World Final. O torneio está agendado para os dias 13 e 17 de dezembro, sem sede revelada até o momento. Dois times vão chegar ao evento via ranking, com os pontos somados durante o ano.

Já os outros seis participantes serão os campeões dos seguintes torneios: BLAST Spring Final, BLAST.tv Paris Major, BLAST Fall Final, ESL Pro League S17, Valve Fall Major (segundo Major do ano) e ESL Pro League 18. Com os sete eventos, a BLAST promete distribuir um total de US$ 2,475 milhões (cerca de R$ 13,3 milhões) em premiação.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.