Com premiação em cripto, torneio reúne times das Américas
Responsável por torneios de DotA 2 envolvendo a América do Sul, a European Pro League está trazendo para as Américas o campeonato de CS:GO que já realiza na Europa. Trata-se do EPL World Series Americas, que terá a primeira edição pagando US$ 10 mil (R$ 52 mil) na criptomoeda Tether.
Marcado para começar nesta segunda e com o campeão sendo definido no dia 17 deste mês, o campeonato contará com a participação de oito equipes, sendo cinco brasileiras, duas da América do Norte e uma do Peru. O livro de regras não diz em qual servidor os jogos serão realizados já que a competição conta com times de três regiões.
Os participantes vão iniciar a EPL World Series Americas Season 1 divididos em grupos e vão se enfrentar em séries md3. O melhor time de cada chave avança diretamente para as semifinais, enquanto os segundo e terceiros lugares vão para as quartas de final. O playoffs será em eliminação simples, e apenas a grande final será em md5.
Grupo A
ex-Daotsu
Los Grandes Academy
New Threat
Strife
Grupo B
Hype
Meta
The Union
Mad Kings
A fase de grupos está marcada para ser disputada dos dias 9 a 14, enquanto os playoffs acontecerão a partir do dia 15. Para esta segunda-feira estão programadas duas séries do Grupo A, enquanto na terça-feira vão acontecer os dois duelos do Grupo B. Veja, abaixo:
Primeiros confrontos
-
Strife vs ex-Daotsu - 09/01 - 16h
-
Los Academy vs New Threat - 09/01 - 18h30
-
The Union vs Meta - 10/01 - 16h
-
Mad Kings vs Hype - 10/01 - 18h30