Morte de ex-jogadora comove comunidade de CS
A morte da ex-jogadora de CS:GO argentina Lara "Larischz" Gilardoni comoveu a comunidade sul-americana, nesta sexta-feira. Personalidades, jogadoras e organizações homenagearam a atleta, que vinha competindo no VALORANT desde abril de 2021. A causa da morte é desconhecida. Ela estava passando as férias no litoral da Argentina, na cidade de Pinamar.
Ex-companheira no time de CS:GO da Isurus, Evelin "chjna4Q" Acuña escreveu no Twitter: "Como a vida é injusta". Outra atleta que competiu com Larischz, Florencia "flossie" Gasparini postou um emoji de triste na rede social. Ela também retwetou uma homenagem feita página latina da Gamers Club de VALORANT.
A organização argentina foi uma das que homenagearam a jogadora. "Com profunda dor, nos despedimos de Larischz. Graças por ter impulsionado a cena feminina com seu esforço e dedicação. Nossos sentimentos aos familiares e pessoas próximas. Descanse em paz", publicou a Isurus.
Outro clube que Larischz defendeu, mas este no VALORANT, e também homenageou a jogadora foi a Vivo Keyd: "Sua paixão e sua garra jamais serão esquecidas. Obrigado por tudo que fez pela Keyd, pela Stars e pelo cenário. Você seguirá nos espirando aonde quer que esteja".
Um dos responsáveis pela DELIRA, última organização que a jogadora representou, Vinícius "FLUYR" Menegatti disse ter torcido "demais pela manita durante o período em que representou a DELIRA. Mesmo não a conhecendo, consegui perceber facilmente todo o seu brilho e impact não só dentro do servidor, mas também para o ambiente do time, como pessoa".
Nomes importantes do cenário feminino também homenagearam Larischz, como Amanda "AMD" Abreu e Juliana "showliana" Maransaldi. A primeira, ex-jogadora e atualmente comentarista de VALORANT, chegou a ser companheira de palco da argentina em uma competição do FPS da Riot Games.