Valve brinca com Copa e inventa "pênaltis" no CS
No embalo do emocionante confronto protagonizado por Argentina e França na grande final da Copa do Mundo de futebol, a Valve brincou com a forma como o duelo foi decidido ao imaginar como seria uma prorrogação no CS:GO se também existisse pênaltis no FPS.
No Twitter, a desenvolvedora disse que, "se uma partida terminasse 15-15, os jogadores seriam separados em cinco arenas 1vs1 com base no placar de frag. O top fragger de um time enfrentaria o top fragger do outro e por aí em diante. Todos assistiriam os confrontos 1vs1 e, a primeira equipe a vencer três de cinco duelos, seria declarada vencedora".
Atualmente, a prorrogação do CS:GO é disputada em melhor de seis rounds até que um time vença quatro deles. No overtime, as equipes têm direito a disputar três rounds em ambos os lados, isto é, de CT e de TR. Já no futebol, em torneios oficiais, os pênaltis são a última forma de desempate, sendo necessários somente se os times terminarem a prorrogação, dois tempos de 15 minutos cada, ainda empatados.
Na Copa de 2022, a Argentina ficou com o título. A seleção sul-americana começou a partida vencendo por 2 a 0, mas viu a França empatar nos minutos finais. As equipes marcaram um gol cada na prorrogação. Já nos pênaltis, Lionel Messi e companhia levaram a melhor por 4-2.