Irmão de brutt é alvo de ofensas durante live
Durante uma live recente, Leonardo "leott" Queiroz foi alvo de ofensas em um jogo de CS pela morte do seu irmão Matheus "brutt" Queiroz. Irritado com a situação, Leonardo divulgou os comentários e lamentou a situação que precisou enfrentar.
No meio do round, um jogador questiona se Leonardo é irmão de brutt. O streamer diz que sim. No começo do round seguinte, outro jogador de nick "ms_Kamui" dispara as ofensas.
"Seu irmão morreu, aquele fodido. Tô falando isso, e aí? Qual vai ser? Vai brotar aqui em casa?", declarou.
Na sequência, Leonardo desabafou no Twitter: "Isso desanima demais. Não sei como as pessoas conseguem ser ruins à esse ponto, ficar falando coisas desse tipo para uma família que já recebeu muito hate. Eu não desejaria isso para ninguém".
A morte de brutt
Em dezembro de 2019, brutt morreu aos 19 anos de idade por conta de uma "infecção do sistema nervoso central não identificada". O jogador estava afastado da lineup da Imperial por conta de dores de cabeça frequentes.
A família de brutt moveu uma série de processos contra a Imperial e a Reapers, ex-equipe do jovem. Gabriel "Punisher" Hentz, fundador da Reapers, fez um acordo com a família de brutt. Além disso, Imperial e Reapers já assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) se comprometendo a cumprir normas trabalhistas.
Em julho de 2022, a Imperial foi condenada em primeira instância a pagar R$ 400 mil para a família de brutt por conta de negligência com o estado de saúde do jogador e condições de trabalho precárias, como avaliou a juíza. A organização afirmou que iria recorrer da decisão.
Durante o IEM Rio Major, Kaike "kscerato" Cerato homenageou brutt. Depois da FURIA vencer a terceira partida no Legends Stage e carimbar a ida aos playoffs, o jogador tirou o uniforme da equipe e mostrou uma camisa escrita "brutt eterno".