"Um dia o nosso sai", diz mari após 3° vice em mundiais
A FURIA teve a terceira oportunidade de conquistar um título mundial na ESL Impact League, mas novamente bateu na trave. As brasileiras voltaram a perder para a Nigma Galaxy e amargaram mais um vice-campeonato.
Depois do jogo, as jogadoras da FURIA falaram sobre a derrota e também da dificuldade de enfrentar o time russo. Mariana "mari" Preste mostrou confiança que o título, alguma hora, vai ficar com as brasileiras.
"Desculpa galera, um dia o nosso sai", disse a jogadora.
Olga "olga" Rodrigues elogiou as adversárias e comentou o bom trabalho da Nigma para segurar a sua performance durante a série.
"Não sei nem o que falar, estava com um feeling muito bom para essa final. Muito difícil jogar contra elas, me botaram na coleira".
A Nigma conquistou seu terceiro título mundial em 2022 ao derrotar a FURIA por 2 a 0 na decisão da ESL Impact League Finals S2. O time de Ana "ANa" Dumbravă venceu o primeiro mapa por 16-5 e depois fechou a série com vitória por 16-14.
Mais cedo no ano, a Nigma também bateu a FURIA em duas finais. As russas derrotaram as brasileiras na primeira temporada da Impact League Finals e também na ESL Impact Valencia.
O tetra da Nigma ou a redenção da FURIA pode vir em fevereiro. No segundo mês de 2023, será disputada a ESL Impact Katowice, que acontecerá paralelamente à IEM Katowice. A ESL já divulgou o calendário de competições para o próximo ano.