SÓJOGA tem acerto com nova organização
O investimento no CS:GO por parte das organizações que surgiram no esport brasileiro via Free Fire já é uma realidade. Mais uma tag que está aterrissando no FPS da Valve é a TropiCaos, com a contratação dos jogadores que vinham atuando pela SÓJOGA.
A Dust2 Brasil apurou que a TropiCaos já vinha ajudando financeiramente a SÓJOGA a competir fora do país e que o acerto em definitivo aconteceu nas últimas semanas. Existe uma possibilidade, mínima, da estreia pela organização acontecer no CLUTCH Community.
Fontes informaram à reportagem que, inclusive, os jogadores marcaram presença no evento de inauguração do complexo da organização localizado em Sorocaba, interior de São Paulo. O investimento na instalação foi de R$ 5 milhões e o local abrigará seis equipes de quatro modalidades diferentes.
Contatada, a TropiCaos respondeu que "não comentamos especulações sobre a line porque estamos trabalhando. CS é um target nosso".
TropiCaos surgiu em meados de 2021, com investimento inicial de R$ 1 milhão e focando no competitivo do battle royale. A organização também é conhecida pela brasilidade presente no conteúdo que produz. Na última semana, lançou o Centro de Excelência em Esports e Entretenimento, com área total de 5 mil metros quadrados. Lá, além da SÓJOGA, ficarão alocadas as lines de Free Fire, Rainbow Six e VALORANT.
SÓJOGA foi formada no fim de agosto e conta não só com nomes experientes, mas também vitoriosos: os três ex-Los Grandes Paulo "land1n" Felipe, Alef "tatazin" Pereira, Matheus "mawth" Gonçalves, Denis "dzt" Fischer, que defendeu a Case, e Matheus "prt" Scuvero, emprestado pela Los oNe.
O primeiro objetivo da equipe foi disputar os últimos qualifiers norte-americanos para o RMR Americas do IEM Rio Major. SÓJOGA acabou sendo proibida de participar pela ESL, mas se manteve no México disputando outros qualifiers e torneios voltados para a América do Norte.
Os brasileiros conquistaram bons resultados competindo fora do país. Foram campeões da primeira CCT North Americas Series, foram vice em duas edições da ESEA Cash Cup e disputaram a ACE North American Masters, torneio que deu vaga para a BLAST Premier Fall Showdown 2022 e para a FiReLEAGUE 2022.
Sendo assim, a TropiCaos será formada por:
Alef "tatazin" Pereira
Denis "dzt" Fischer
Matheus "mawth" Gonçalves
Matheus "prt" Scuvero
Paulo "land1n" Felipe
Lucas "logS" Salim (coach)
Colaborou Roque Marques