Elenco da SÓ JOGA no aeroporto (Reprodução/Instagram)

SÓJOGA tem acerto com nova organização

Mais um investimento oriundo do Free Fire no FPS da Valve

O investimento no CS:GO por parte das organizações que surgiram no esport brasileiro via Free Fire já é uma realidade. Mais uma tag que está aterrissando no FPS da Valve é a TropiCaos, com a contratação dos jogadores que vinham atuando pela SÓJOGA.

A Dust2 Brasil apurou que a TropiCaos já vinha ajudando financeiramente a SÓJOGA a competir fora do país e que o acerto em definitivo aconteceu nas últimas semanas. Existe uma possibilidade, mínima, da estreia pela organização acontecer no CLUTCH Community.

Fontes informaram à reportagem que, inclusive, os jogadores marcaram presença no evento de inauguração do complexo da organização localizado em Sorocaba, interior de São Paulo. O investimento na instalação foi de R$ 5 milhões e o local abrigará seis equipes de quatro modalidades diferentes.

Contatada, a TropiCaos respondeu que "não comentamos especulações sobre a line porque estamos trabalhando. CS é um target nosso".

TropiCaos surgiu em meados de 2021, com investimento inicial de R$ 1 milhão e focando no competitivo do battle royale. A organização também é conhecida pela brasilidade presente no conteúdo que produz. Na última semana, lançou o Centro de Excelência em Esports e Entretenimento, com área total de 5 mil metros quadrados. Lá, além da SÓJOGA, ficarão alocadas as lines de Free Fire, Rainbow Six e VALORANT.

SÓJOGA foi formada no fim de agosto e conta não só com nomes experientes, mas também vitoriosos: os três ex-Los Grandes Paulo "land1n" Felipe, Alef "tatazin" Pereira, Matheus "mawth" Gonçalves, Denis "dzt" Fischer, que defendeu a Case, e Matheus "prt" Scuvero, emprestado pela Los oNe.

O primeiro objetivo da equipe foi disputar os últimos qualifiers norte-americanos para o RMR Americas do IEM Rio Major. SÓJOGA acabou sendo proibida de participar pela ESL, mas se manteve no México disputando outros qualifiers e torneios voltados para a América do Norte.

Os brasileiros conquistaram bons resultados competindo fora do país. Foram campeões da primeira CCT North Americas Series, foram vice em duas edições da ESEA Cash Cup e disputaram a ACE North American Masters, torneio que deu vaga para a BLAST Premier Fall Showdown 2022 e para a FiReLEAGUE 2022.

Sendo assim, a TropiCaos será formada por:

Brasil Alef "tatazin" Pereira
Brasil Denis "dzt" Fischer
Brasil Matheus "mawth" Gonçalves
Brasil Matheus "prt" Scuvero
Brasil Paulo "land1n" Felipe

Brasil Lucas "logS" Salim (coach)

Colaborou Roque Marques

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.