boltz testa positivo para Covid-19 após Major do Rio
Ricardo "boltz" Prass é mais um jogador que disputou o IEM Rio Major 2022 e testou positivo para Covid-19 após o torneio. É a segunda vez que o integrante da Imperial contrai a doença causada pelo SARS-CoV-2.
Além do brasileiro, quem também testou positivo para Covid-19 foi o alemão da BIG Florian "syrsoN" Rische. Por conta disso, o jogador desfalca a equipe na disputa do Elisa Masters Espoo 2022, primeira LAN que acontece após o Major do Rio. Ele está sendo substituído por Josef "faveN" Baumann.
No Twitter, boltz explicou que decidiu fazer o teste para a doença na quarta-feira após se sentir mal: "Positivo para Covid-19. Muita gente do evento relatando estar se sentindo mal. Recomendo ir fazer o teste também. Irei tirar uns dias para melhorar. Vejo vocês em breve".
Passado o torneio, muitos são os relatos feitos por torcedores e personalidades do cenários sobre sintomas relacionados ao Covid-19. Porém, até o momento, syrsoN e boltz foram os jogadores diagnosticados com a doença.
Essa não é a primeira vez que boltz testa positivo para o novo coronavirus. Em 2021, quando ainda defendia o MIBR, ficou uma semana hospitalizado e teve até 50% do pulmão comprometido pela doença. Ele chegou a utilizar um remédio que na época estava sendo testado para o tratamento da doença e que custou R$ 7 mil.
Segundo boletim publicado por um consórcio composto por vários veículos de imprensa na quarta-feira, mais de 171 milhões estão com a vacinação completa contra Covid-19, isto é, tomaram a segunda dose ou a dose única do imunizante. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, nas duas primeiras semanas de novembro, o estado do Rio de Janeiro teve aumento de casos confirmados para a doença: 4.368 de 30 de outubro a 5 de novembro para 18.799 entre 6 a 12 de novembro. A taxa de testes positivos em até 32%.