Jame agradecendo a torcida do Major do Rio

Trio da Outsiders crava "dobradinha" no Rio

Títulos aconteceram em arenas vizinhas e no espaço de três anos

Apesar de não serem naturais do Rio de Janeiro, a cidade é maravilhosa para Aleksei "Qikert" Golubev, Dzhami "Jame" Ali e Dastan "dastan" Aqbaev já que, na antiga capital do Brasil, o trio da Outsiders conquistou dois títulos internacionais de CS:GO no espaço de três anos.

Os títulos foram da DreamHack Open Rio 2019 e do IEM Rio Major 2022, torneios que, curiosamente, aconteceram em arenas vizinhas: Arena Carioca 1, no Parque Olimpíco, e Jeunesse Arena. Os títulos, contudo, por times diferentes: o primeiro pela AVANGAR, enquanto o segundo pela Outsiders.

Pela AVANGAR, Jame, qikert e o treinador dastan chegaram na DreamHack Open Rio como uma das equipes convidadas. Naquele elenco também estavam Timur "buster" Tulepov, Baqtiar "fitch" Baqytov e Sanjar "SANJI" Kuliev, este último substituindo Sanjar "SANJI" Kuliev, que não disputou o campeonato por problemas de saúde.

Integrante do Grupo A, a equipe estreou com uma emocionante vitória sobre eUnited por 25-23 na Inferno e avançou para os playoffs batendo os brasileiros da INTZ por 16-8.

Na semifinal, triunfo sobre Valiance por 2 a 1 e, na decisão, a AVANGAR bateu a "dona da casa" FURIA por 2 a 1, de virada. O título rendeu ao time o prêmio de US$ 50 mil.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Jame e qikert no título da DreamHack Open Rio 2019 (Foto: Alex Mixwell/DreamHack)

No final do ano em que conquistou a DreamHack, o elenco da AVANGAR foi contratado pela Virtus.pro, organização a qual continuam defendendo,. No entanto, os jogadores não podem usar a tag por conta de sanções aplicadas por governos dos Estados Unidos e da Europa por ligação do clube ao governo russo, que vem atacando a Ucrânia desde fevereiro. Desde então, quinteto joga como Outsiders.

A Outsiders se classificou para o Major do Rio com status Contenders, começando assim pelo Challengers Stage. O time fez boa campanha na primeira fase, se classificando para o Legends Stage com três vitórias e uma derrota. Desempenho igual fez na segunda fase. Já nos playoffs, os russos bateram fnatic por 2 a 0 nas quartas de final, derrotaram MOUZ por 2 a 1 nas semifinais e derrotaram a Heroic na final por 2 a 0.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.