Outsiders bate Heroic e conquista o IEM Rio Major
O primeiro Major de CS:GO a ser disputado no Brasil terminou neste domingo com Outsiders levantando o troféu de campeão. O título veio com vitória sobre Heroic na grande final por 2 a 0. A conquista renderá ao time o prêmio de US$ 500 mil, vaga para BLAST Premier Final 2022 e IEM Katowice 2023.
Para dois integrantes do time, Aleksei "Qikert" Golubev e Dzhami "Jame" Ali, vencer um campeonato internacional no Brasil não é algo inédito. Já que a dupla, pela AVANGAR, conquistou a DreamHack Open Rio 2019. No mesmo ano, os dois amargaram o vice-campeonato no StarLadder Berlin Major.
Mirage foi o primeiro mapa da grande final.Abusando bastante de execuções voltadas para o bomb A, Outsiders largou na frente, abrindo 3-0. A reação da Heroic veio no primeiro armado do jogo, com a equipe dinamarquesa viradno para 4-3. A partir daí, as equipes foram trocando pontos, mas com os russos conseguindo manter a dianteira no placar e, assim, fechar a metade inicial vencendo por 8-7.
Por mais que a Heroic tenha levado o segundo pistol da partida, Outsiders apresentou um CT ainda mais encaixado que o TR. Assim, os russos sequer deixaram os adversários colocar a C4 no chão, chegando com facilidade ao 13-8. Encaixando três pontos em sequência, Heroic esboçaram uma reação, mas não tiveram força para virada. Vitória da Outsiders por 16-12.
A segunda partida aconteceu na Overpass. Aproveitando a força do lado CT no mapa, Outsiders montou uma defesa quase que intransponível. Foram poucos rounds que o ataque da Heroic funcionou. Por conta disso, o time russo venceu a metade inicial por 12-3.
Outsiders manteve o ritmo mesmo com a troca de lados. Heroic chegou a marcar mais alguns pontos, mas, mais uma vez, não teve força para virada. Com isso, Outsiders fechou o jogo em 16-5.