yuurih em entrevista à Dust2 Brasil

yuurih sobre IEM Rio Major: "Tem algo mágico aqui"

Jogador celebrou a classificação da FURIA aos playoffs após 3-0 no Legends Stage

O IEM Rio Major está sendo mágico para a FURIA. Depois de passar sem grandes dificuldades do Challengers Stage, a equipe brasileira avançou para os playoffs com três vitórias no Legends. Yuri "yuurih" Santos falou da classificação ao mata-mata.

"A sensação é a melhor possível. Nunca ficamos 3-0, o sentimento é inexplicável, mas sei que fomos lidando jogo por jogo, dando o nosso máximo, e, como falei, tem algo diferente aqui, algo mágico, e se continuarmos fazendo isso também consigamos ser campeões do Major. O sentimento é o melhor possível", declarou yuurih à Dust2 Brasil.

Além do misticismo, yuurih sabe o que tem sido essencial para que a FURIA conquista os bons resultados no IEM Rio Major: o bom momento dos cinco jogadores.

"Quando têm cinco caras confiantes, com tudo dando certo, não há time nenhum que consegue vencer. Tem dias que estamos muito bem, tem dias que alguém não está tão bem, mas hoje foi um dia incrível para o nosso time. Todos jogando muito bem, comunicando muito bem, e quando isso acontece, o resultado é vitória na certa. Meu time é muito foda, todos estão jogando muito bem".

Embora o momento da FURIA seja de alívio, a equipe começou a campanha no IEM Rio Major pressionada. Nos últimos dois Majors o time brasileiro se classificou diretamente para o Legends - o que não aconteceu no Rio. Yuurih falou sobre a disputa da primeira fase.

"O Challenger para nós, principalmente para mim, foi um novo desafio. Só tem cara bom, então se conseguíssemos passar, chegaríamos quentes e conseguiríamos ir bem no Legends. O sentimento já era esse, fomos muito bem no Challengers".

"Geralmente não temos a torcida, esse palco, e o Gau fazendo isso nos ajudou muito, nos deu a oportunidade de mostrarmos para nossa família como é um evento como esse. Agradeço muito ao Gau e a todos que fizeram isso aqui acontecer, porque isso faz diferença para nós jogadores", continuou.

Rumo aos playoffs do IEM Rio Major, yuurih tem a boa fase da FURIA e da torcida ao seu lado. Além disso, a mágica que tem acompanhado a equipe no mundial está presente - e deve seguir os brasileiros na Jeunesse Arena.

"Essa parada mágica que eu falo são em coisas como rounds perdidos. Parece que (aqui) não tem round perdido, está todo mundo te apoiando, os seus pais estão ali do lado, então você não pode dar oportunidade para você mesmo pensar em coisas ruins. Isso deixa todo mundo pra cima, mesmo quando estamos perdendo, e quando você tem jogadores pra cima, é muito difícil de deixar cair. Essa é a mágica, com todo mundo apoiando a gente. Temos de jogar por vocês, por nós, pela nossa família".

Em 2019, a FURIA disputou a DreamHack Open Rio e foi vice-campeã do torneio após perder para a AVANGAR na final. Yuurih, que esteve presente no campeonato, falou da sua evolução nestes três anos.

"A diferença daquela época para hoje é a experiência. Falando por mim, eu chegava muito nervoso, afobado, e hoje quando eu entro no palco, parece que estou em casa. Estou muito confortável, relaxado, só quero jogar CS", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.