FalleN com coldzera, ex-companheiro de equipe e jogador da 00Nation

00Nation é a brasileira com mais chances de vencer um Major, diz FalleN

Capitão da Imperial elogiou seu ex-companheiro de equipe e voltou a falar sobre a aposentadoria

Bicampeão de Major ao lado de Epitácio "TACO" Melo, Gabriel "FalleN" Toledo deposita suas confianças no jogador da 00Nation. Em entrevista à Dust2.us, FalleN elogiou o capitão da Zero Zero e disse que a equipe é a brasileira com mais chances de vencer um Major.

"Sinto que o TACO tem a oportunidade de trazer outro Major para o Brasil. Eu acredito que eles são o time com mais chances de vencer um Major. Se não agora, no futuro. Eles estão fazendo um ótimo trabalho. Aprecio o líder que o TACO se tornou e o quanto ele está se sacrificando para o sucesso de todo mundo. Assim como ele fez com a gente pela SK no passado. Também estou muito feli com o cold se encontrando de novo, ele foi um dos melhores jogadores do mundo e com certeza pode jogar em alto nível".

FalleN viveu mais um grande momento da sua carreira ao se classificar para o IEM Rio Major depois de um jogo emocionante na última partida do RMR Americas. Com uma vida dedicada ao CS, o jogador planeja pendurar os mouses, mas isso pode acontecer antes do esperado.

"Não sei exatamente quando vou parar. Planejo me aposentar no final do ano que vem, mas tem vezes que quero parar agora, porque estou fora de casa desde 2014. Tem quase 10 anos que não estou em casa. Quero viver experiências com minha namorada, fazer outras coisas na minha vida e acredito que eu estarei apto para fazer coisas diferentes nos esports no geral. Ajudar as pessoas de outras maneiras, já pensei sobre o processo. Para mim, é uma fase de transição. Amo CS, amo jogar, mas isso me custa muito", disse.

Classificado ao Major, FalleN certamente não vai se aposentar antes do mundial no Brasil que começa no próximo dia 31. O Verdadeiro falou sobre a chance de ficar fora do IEM Rio Major e celebrou a "maior vitória na sua vida".

"Tivemos que lidar com a dúvida durante todo o tempo. Nós estamos lidando com essa dúvida desde que (o Major) foi anunciado no Brasil na primeira vez. Antes do Covid, nosso time não vinha jogando bem e foi um desafio para nós se classificar ao Major no Brasil. Tudo aconteceu, teve a situação da pandemia, e tivemos tempo para viver uma situação diferente no CS. Estou muito feliz que, no fim, tudo funcionou bem porque nós sentimos que esse Major nos pertence. Nós tínhamos que estar lá e encontramos uma maneira (de estar)."

Como esperado, todos os ingressos do IEM Rio Major estão esgotados. Com público presente no Challenger, Legends e Champions Stage, FalleN acredita que a torcida brasileira pode ser diferencial e ajudar os times da casa.

"Não acho que os times brasileiros tenham grandes chances de ir aos playoffs. Vendo a situação global do CS, atualmente nos dá essa percepção. Não digo que não pode acontecer, mas é inteligente por parte deles (ESL) de fazer assim (liberar torcida em todas as fases) porque o festival e o show vai ser muito melhor. Seria muito ruim não ter times brasileiros para jogarem na frente da torcida. Isso vai ajudar os brasileiros para irem para frente. Se os outros times sentirem a pressão, a torcida será benéfica para os brasileiros".

A Imperial de FalleN estreia no Challengers Stage do IEM Rio Major contra a Vitality no dia 31 de novembro. Já a Zero Zero encara a Bad News Eagles, e a FURIA enfrenta a BIG.

16 times disputam a primeira fase do mundial, na briga pelas oito vagas no Legends Stage - etapa que já conta com oito times. No total, 24 equipes competirão no IEM Rio Major entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro. A premiação total é de US$ 1,2 milhão (mais de R$ 6,5 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.