Veja em qual etapa os brasileiros começarão a Supercopa de America
A Supercopa de America é mais um torneio sul-americano no calendário das equipes. Entre as 12 participantes, há 3 brasileiras que vão tentar trazer o troféu de Buenos Aires para o Brasil. No entanto, as conterrâneas não vão começar o campeonato na mesma etapa.
Meta e The Union, que foram convidadas pela organizadora, vão jogar o Contenders Stage da Supercopa de America, enquanto a Daotsu já pula essa etapa e começará sua trajetória no torneio já no Main Stage.
A Daotsu conquisotu a vaga na Supercopa de America após ser vice-campeã do CBCS Masters Festival e herdar a vaga da ARCTIC, campeã do torneio. O time de Paulo "short" Ballardini abriu mão da Supercopa porque viajou para a Alemanha, onde fazem bootcamp antes do RMR Americas.
Com a Meta e The Union, os times da Mad Kings, Sotano, Arvum, ex-Holkattes, 9z Academy e WINDINGO vão jogar o Contenders Stage. Os quatro melhores times avançarão para o Main Stage. As primeiras partidas ainda não foram reveladas
Além da Daotsu, o Main Stage conta com o River Plate, Furious e Isurus. Novamente, as quatro equipes mais bem colocadas vão avançar no campeonato, desta vez indo aos playoffs.
Tanto o Contenders quanto o Main Stage terão o mesmo formato. Os times jogarão o Formato Suíço, no qual os times vão sendo divididos em high e low matches conforme vencem ou perdem. Quem vencer três partidas, avança. Já quem perder três, é eliminado. Os jogos serão md1, porém as partidas classificatórias e eliminatórias serão md3.
O formato dos playoffs é de eliminação simples, ou seja, quem perder é eliminado. O mata-mata começa na semifinal, com partidas md3. A grande final é md5.
A Supercopa de America acontecerá presencialmente na Global Squads Studios, em Buenos Aires, capital da Argentina, entre os dias 19 e 30 de setembro. A premiação total é de $ 3 milhões ARS (cerca de R$ 110 mil).