B4 coloca elenco no banco
Um dos projetos mais hypados no início deste ano, pelos nomes envolvidos e o valor gasto nas contratações, a B4 passará por uma reestruturação completa e colocará todo o elenco na reserva. A organização deseja continuar investindo no Counter-Strike: Global Offensive.
A Dust2 Brasil apurou que a decisão foi tomada pela própria organização por insatisfação com os resultados. Recentemente, B4 ficou a uma md3 do RMR Americas para o IEM Rio Major e também bateu na trave na classificação para os playoffs do CBCS Masters Festival.
Sobre a possibilidade do elenco continuar junto, fontes próximas informaram que os jogadores bateram o martelo e seguirão caminhos separados. Com exceção de João "matios" Guedes, que ainda possui vínculo com a Sharks, todos ainda estão sob contratado com a B4.
Contatada, a B4 respondeu que, "no momento, o posicionamento da organização é nada a declarar".
A B4 no CS:GO
A B4 desejava entrar no FPS da Valve desde 2020, colocando em prática o projeto na temporada seguinte apostando em nomes experientes e vitoriosos, como Rodrigo "drg" Ausenka, que custou próximo de R$ 100 mil aos cofres da organização. Também fecharam com o clube, Henrique “t9rnay” Menacho, Michael “Dok” Pereira, Lucas “nqz”Soares e Antonio “realziN” Oliveira.
Desde então, o projeto passou por instabilidades devido as muitas mudanças no elenco. Atualmente, da line original, dois seguiam na B4: realziN e t9rnay. dok foi para a reserva em maio, drg negociado com a Sharks no mesmo mês e nqz vendido para a 9z. As vagas foram ocupadas por matios, Mateus "supLex" Miranda e, mais recentemente, William "w1" Almasan.
Antes de fechar com w1, a equipe passou um período utilizando o treinador Guilherme "texxas" Mayworm. Antes, chegou a testar Lucas "CutzMeretz" Freitas, da Meta, e Lucas "lux" Meneghini, que optou se juntar ao projeto encabeçado por Adriano "WOOD7" Cerato e João "Felps" Vasconcellos no Fluxo.
Em relação a títulos, desde fevereiro, B4 conquistou três edições da Série A. Além disso, foi vice da RedZone PRO League Season 3, da seletiva brasileira para a FiReLEAGUE Latin Power Fall 2022 e da quarta edição do CLUTCH.
O elenco da B4 é formado por
Antonio "realziN" Oliveira
Henrique "t9rnay" Menacho
João "matios" Guedes
Mateus "supLex" Miranda
William "w1" Almasan
Guilherme "texxas" Mayworm (coach)