B4 coloca elenco no banco

Organização fará reboot no projeto do CS:GO

Um dos projetos mais hypados no início deste ano, pelos nomes envolvidos e o valor gasto nas contratações, a B4 passará por uma reestruturação completa e colocará todo o elenco na reserva. A organização deseja continuar investindo no Counter-Strike: Global Offensive.

A Dust2 Brasil apurou que a decisão foi tomada pela própria organização por insatisfação com os resultados. Recentemente, B4 ficou a uma md3 do RMR Americas para o IEM Rio Major e também bateu na trave na classificação para os playoffs do CBCS Masters Festival.

Sobre a possibilidade do elenco continuar junto, fontes próximas informaram que os jogadores bateram o martelo e seguirão caminhos separados. Com exceção de João "matios" Guedes, que ainda possui vínculo com a Sharks, todos ainda estão sob contratado com a B4.

Contatada, a B4 respondeu que, "no momento, o posicionamento da organização é nada a declarar".

A B4 no CS:GO

A B4 desejava entrar no FPS da Valve desde 2020, colocando em prática o projeto na temporada seguinte apostando em nomes experientes e vitoriosos, como Rodrigo "drg" Ausenka, que custou próximo de R$ 100 mil aos cofres da organização. Também fecharam com o clube, Henrique “t9rnay” Menacho, Michael “Dok” Pereira, Lucas “nqz”Soares e Antonio “realziN” Oliveira.

Desde então, o projeto passou por instabilidades devido as muitas mudanças no elenco. Atualmente, da line original, dois seguiam na B4: realziN e t9rnay. dok foi para a reserva em maio, drg negociado com a Sharks no mesmo mês e nqz vendido para a 9z. As vagas foram ocupadas por matios, Mateus "supLex" Miranda e, mais recentemente, William "w1" Almasan.

Antes de fechar com w1, a equipe passou um período utilizando o treinador Guilherme "texxas" Mayworm. Antes, chegou a testar Lucas "CutzMeretz" Freitas, da Meta, e Lucas "lux" Meneghini, que optou se juntar ao projeto encabeçado por Adriano "WOOD7" Cerato e João "Felps" Vasconcellos no Fluxo.

Em relação a títulos, desde fevereiro, B4 conquistou três edições da Série A. Além disso, foi vice da RedZone PRO League Season 3, da seletiva brasileira para a FiReLEAGUE Latin Power Fall 2022 e da quarta edição do CLUTCH.

O elenco da B4 é formado por

Brasil Antonio "realziN" Oliveira
Brasil Henrique "t9rnay" Menacho
Brasil João "matios" Guedes
Brasil Mateus "supLex" Miranda
Brasil William "w1" Almasan

Brasil Guilherme "texxas" Mayworm (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.