dzt e land1n na época de Tempo Storm

ESL monitora situação de SÓ JOGA para qualify do RMR

Participação da equipe brasileira na seletiva ainda não está garantida

Apesar de inscrita, a participação da SÓ JOGA no segundo qualify norte-americano para o RMR Americas não está garantida. Nesta terça-feira, ESL informou ter ciência da intenção da equipe, mas apontou sobre o fato de times deverem competir nas regiões de origem.

Pelo Twitter, ESL afirmou que está em contato com os brasileiros sobre a participação da equipe no qualify. Além disso, a empresa destacou os artigos 2.7.3 e 2.7.4 da regra referente as condições de participação.

A regra 2.7.3 "Região de origem" diz que "a região de um time é determinada pela cidadania da maioria dos jogadores" e que "a região de origem é a região que este país pertence". O artigo também diz que "se todos os jogadores são de outra região, eles podem escolher qualquer região" e que "esta decisão pode ser feita novamente para cada evento da ESL, mas, uma vez tomada, será final e irreversível para o evento e os qualifies".

Já o 2.7.4 "País/região dos qualifies)" fala que as seletivas "para um evento, incluindo invites, geralmente são restritos a um país, região ou sub-região", mas que "exceções a esta regra são posssíveis se a ESL decidir que há uma razão válida pela qual o participante seria incapaz de disputar do que se é exigido de uma classificação na região de origem ou porque o time deveria ser autorizado a jogar o qualify em outra região". O regulamento estipula que todas as exceções devem ser solicitadas diretamente por e-mail ao comitê organizador de cada evento, individualmente.

A regra 2.7.4 lista três exemplos para uma equipe de uma região ser liberada em disputar o qualify em outra: quando não há seletivas na região de origem do participante e ele está disposto a viajar para outra região, quando a equipe está participando de competições em uma região diferente da de origem e tem partidas para jogar antes, depois e tão próximos do horário do qualify na própria região e se a equipe está hospedada em outra região por um bom motivo (relacionado ao esport) por tempo prolongado que abrange o qualificador da região de origem, e pode ser claramente demonstrado que esta situação não foi criada para participar de um qualify que pode ser mais fácil de se classificar.

SÓ JOGA é formado por ex-integrantes de Los Grandes, Case e Team oNe que se tornaram free agents. Do quinteto, apenas Matheus "mawth" Gonçalves chegou a jogar um qualify para o RMR, o primeiro sul-americano pela Los Grandes. Contudo, o regulamento do Major diz que se "um jogador que jogou um open qualify, mas não se classificou para o closed, pode mudar de equipes para o evento principal. Os jogadores podem até mudar de time para o closed, mas apenas se o novo time poder provar que a mudança é permanente".

Assim como a América do Sul, a América do Norte conta com três qualifies: o primeiro já foi disputado, com Complexity e ex-Gaimin Gladiators se classificando, o segundo será disputado de 31 de agosto a 2 de setembro, enquanto o último acontecerá de 3 a 5 de setembro. Team oNe é outro time brasileiro que está na disputa.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
30 de agosto de 2022 às 15:56
DenverS
Ai foi de base em, jogaram só oque sabe
Você precisa estar logado para fazer um comentário.