Gaules sobre Imperial: "Como projeto, as organizações têm que sondar mais"
Projeto mais comentado quando se tornou realidade, o "Last Dance" pode se apresentar diferente após o player break visto a possibilidade de Lincoln "fnx" Lau deixar a Imperial. Alexandre "Gaules" Borba foi um dos que comentou sobre a mudança. O influenciador vê como algo natural diante das pretensões da equipe para o restante da temporada.
"Confiança não pode ser insanidade. Eu acho que é saudável, seja pra Imperial ou pra qualquer time, você olhar as opções que têm. Por mais que eu tenha o romantismo de confiar e acreditar no jogador, achar ele um excelente jogador para daqui dois, cinco, dez anos, acho que como projeto as organizações tem que sondar mais", avaliou.
Ele completou dizendo: "Existe uma janela de transferência. Você tem um time, esse time, talvez, não está no nível que quer chegar. Daqui alguns meses tem Major no brasil. Se você não estiver procurando pelo menos opções de falar 'o que eu tenho de opção no mercado', eu acho que a gente fica nesse desespero que não pode mexer, mas acho que isso é normal".
Gaules, contudo, garantiu que não está por dentro do que acontece internamente na Imperial. "Eu não estou lá todo dia para saber. Sendo extremamente sincero, faz tempo que eu não converso com a galera que tá lá", afirmou.
"Acredito que eles estão longe, ainda, de onde querem chegar. O que eu acredito é que ali tem pessoas extremamente competentes, com conhecimento e experiência de saber para onde esse barco está indo"
Ainda na opinião de Gaules, os jogadores da Imperial podem não ser os melhores do servidor hoje, "mas acredito que são os jogadores mais experientes que têm. Então, quando esses jogadores olham para o projeto e falam: 'A gente vai precisar de mudança? Vamos precisar mudar o jeito de jogar?'. Então, eu acredito que eles estão vendo as opções".
Lugar em qualquer time
Gaules também opinou diretamente sobre fnx. Para o influenciador, "nunca é o suficiente" para o veterano já que "se esse time da Imperial chegar no Major do Brasil, for para uma grande final e perder, vai ter gente falando 'vergonha'. E, se eles ganharem, vai ter alguém falando que ou foi sorte, ou azar do outro time. O que eu quero dizer é que ele já sacou que nunca vai ser o suficiente. Vai dele tomar uma decisão de 'o quanto eu quero colocar de esforço e dedicação nessa parada'".
Na visão do streamer, "não é a idade, não é o reflexo, não é uma limitação física ou mental. É uma limitação de prioridades". Gaules ainda fez uma comparação da prioridade de um jovem que está surgindo no cenário e de um veterano: "A partir do momento em que você coloca no servidor uma pessoa que tem prioridade Y contra uma pessoa que tem prioridade X, normalmente, o rendimento vai ser diferente. É a questão de sentimento de prioridade".
Gaules completou dizendo acreditar que fnx "tem espaço em muitos times" diante de tudo o que já conquistou e provou.