Rumo ao Fluxo, Xamp se despede da Meta
Willian "Xamp" Caldas não faz mais parte da escalação da Meta. A organização anunciou na última sexta-feira a saída do treinador, que está rumo à escalação do Fluxo, que vai investir no CS:GO.
No vídeo de despedida, Xamp fez um balanço da Meta neste ano e celebrou os resultados da equipe. O treinador disse que sai de cabeça erguida, alegre, por conta destes objetivos atingidos, e prometeu anunciar sua nova casa em breve.
No Fluxo, Xamp vai se reencontrar com um velho conhecido. Na Bravos, o treinador trabalhou ao lado de Adriano "WOOD7" Cerato, ex-capitão do MIBR que foi um dos primeiros interesses do Fluxo e montou o elenco ao lado de João "felps" Vasconcellos.
Ao lado do seu futuro companheiro de equipe Lucas "lux" Meneghini, WOOD7 disputará a fase final da Red Bull Flick, torneio que contará com quatro duplas na disputa pela classificação ao mundial na Dinamarca.
Com 29 anos, Xamp se juntou à Meta no final de janeiro de 2022. No período com a equipe, venceu a terceira temporada da RedZone Pro League sobre a B4, em abril. O treinador foi vice-campeão da CBCS Retake Series e se classificou aos playoffs do CBCS Elite League, mas caiu para a ODDIK na semifinal.
Na última quinta-feira, a Meta de Xamp conquistou a vaga na final presencial da BGS depois de derrotar a Daotsu de virada. A final será na Expo Center Norte, onde acontece um dos maiores eventos de game, em outubro.
Também comentarista, Xamp agora se dedica inteiramente a ser coach. Ele atuou pela RED Canids, onde ganhou duas edições da ESL Brasil Premier League, e também venceu torneios pela Bravos: a INVie 2021, a La Liga Season 4 Apertura Sur e a Kanui Esports Invitational.
Ainda sem previsão para o anúncio oficial, o Fluxo já tem sua lineup definida. Confira a escalação da equipe:
Adriano "WOOD7" Cerato
João "felps" Vasconcellos
Lucas "Lucaozy" Neves
Lucas "lux" Meneghini
Vinicius "vsm" Moreira
Willian "xamp" Caldas (Coach)