TACO jogando a IEM Cologne pela 00Nation

TACO relembra polêmica entre MIBR e FURIA em 2020

Em stream, jogador falou sobre acontecimentos e disse que é odiado pela organização

Durante uma stream na última terça-feira, Epitácio "TACO" de Melo, capitão da 00Nation, relembrou um dos episódios mais polêmicos da história recente do CS:GO nacional, o embate entre FURIA e MIBR na BLAST Premier Spring Americas em 2020. O jogador afirmou que não tem "treta" com os conterrâneos, mas diz ser odiado por eles.

"Uma treta minha, que eu não considero treta, até porque não foi treta, pelo menos pra mim, com o pessoal da FURIA. Eu inclusive falo, numa entrevista pós jogo, respeita a nossa história, respeita os mais velhos", afirmou TACO enquanto falava sobre a necessidade de respeitar jogadores mais experientes do cenário.

"Inclusive, não entendo porque a galera me coloca num envolvimento com treta com a FURIA, porque eu não tive treta alguma com a FURIA, muito pelo contrário. Obviamente, os caras de lá, todos me odeiam, da organização, etc, mas não estou nem aí também. Eu não fiz nada, absolutamente nada de errado. Pelo contrário, só fiz coisas certas", continuou o jogador.

Posteriormente, perguntado por um espectador se ele cumprimentava os jogadores da FURIA após os jogos, TACO afirmou que "esse respeito inicial" foi "extinto" depois de um tempo.

"Cara, por algum tempo teve esse respeito inicial, mas depois acabou, foi extinto. Mas, como eu falei, eu não me importo muito com isso", completou o jogador.

Relembre

O jogo entre os dois principais times brasileiros da época ficou marcado por conta de um problema técnico. O duelo foi realizado no dia 16 de junho de 2020 pela semifinal da chave principal da BLAST Premier Spring Americas.

No 25º round do primeiro mapa, o MIBR sofreu com problemas técnicos nos computadores de Fernando "fer" Alvarenga e Gabriel "FalleN" Toledo, que "freezaram" no meio do round. Como o dano já tinha sido infligido, a rodada seguiu normalmente, como manda a regra, e foi vencida pela FURIA. A partida foi pausada e os problemas começaram.

Naquele momento, iniciou-se uma conversa de cerca de 40 minutos entre Ricardo "dead" Sinigaglia, Nicholas "guerri" Nogueira e a organização do campeonato para decidir se a rodada deveria ou não ser refeita. As conversas foram acompanhadas de uma série de postagens nas redes sociais, incluindo um vídeo de FalleN mostrando o travamento. Por fim, a FURIA concordou que o round fosse jogado novamente.

Mesmo com a resolução, os jogadores do MIBR criticaram duramente a passividade dos jogadores adversários perante o problema. Em uma conversa dentro da partida, Andrei "arT" Piovezan afirmou que ele e seus companheiros "não iriam se envolver" e que a decisão seria tomada entre dead, guerri e a organização do campeonato. Na mesma conversa, Vito "kNg" Giuseppe disse que os jogadores da FURIA estavam sendo "uns cuzões por não se posicionarem".

Após o confronto, vencido pelo MIBR por 2 a 0, kNg disse que a FURIA "voltou (o round) sob pressão, porque não queria voltar" e fer escreveu que os adversários "eram uns merdas" (sic). Posteriormente, na transmissão de Alexandre "Gaules" Borba, guerri afirmou que a ordem dos jogadores não se envolverem partiu dele e que, após assistir o vídeo publicado por FalleN, concordou que a rodada fosse jogada novamente, mesmo que a regra não obrigasse o mesmo.

Leia também

#1(Com 3 respostas)
20 de julho de 2022 às 12:24
rfz
Desnecessário ficar relembrando isso, na minha opinião.
#2(Com 0 respostas)
20 de julho de 2022 às 14:47
FastNFurious
Eu tbm. Não entendo porquê o TACO ainda fica comentando essas coisas.
#3(Com 0 respostas)
20 de julho de 2022 às 14:47
FastNFurious
Eu tbm. Não entendo porquê o TACO ainda fica comentando essas coisas.
#4(Com 0 respostas)
20 de julho de 2022 às 14:47
FastNFurious
Eu tbm. Não entendo porquê o TACO ainda fica comentando essas coisas.
#5(Com 0 respostas)
20 de julho de 2022 às 22:35
andrercarlos
Taco fora do server é massa demais, faz ações sociais... Agora no server ele é bem esquentado, agora falou na live que qualquer coisinha é falta de respeito, que tem que respeitar os veteranos... Tá com o ego mt frágil
#6(Com 1 respostas)
21 de julho de 2022 às 13:34
FRST
foi exatamente por causa desse dia que a furia toma hate até hoje. to fora ficar torcendo pra otário tipo fer
#7(Com 0 respostas)
21 de julho de 2022 às 13:37
Fer
vai se fuder doidão
#8(Com 0 respostas)
21 de julho de 2022 às 13:38
Fer
são uns merdas mesmo.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.