Corinthians oficializa entrada no CS:GO
Mesmo com a mudança na empresa que gere o projeto de esports, a vontade do Corinthians em competir no Counter-Strike: Global Offensive permanece. Prova disso é que, nesta segunda-feira, o clube paulista revelou que "estará no competitivo" do FPS da Valve.
No anúncio de entrada na nova modalidade, o Corinthians não informou quais jogadores vestirão a camisa alvinegra ou se já fechou com algum time.
A vontade do Corinthians em competir no CS:GO não é um fato novo. Em maio, quando o projeto alvinegro ainda era gerido pela Nomad, o então coordenador de esports Bruno "Fornax" Zanini deu mais detalhes sobre o interesse do Timão com o FPS da Valve em entrevista à Dust2 Brasil
Na época, o executivo afirmou que o interesse do Corinthians no CS "surgiu a partir da chegada de um possível patrocinador que tem o interesse em estar com o Corinthians nos esports. O interesse é um time de CS e a gente começou a fazer uma imersão no cenário para adquirir mais conhecimento e, assim, estar conseguindo direcionar esse investimento. É um interesse mútuo e que a gente espera executar".
Contudo, conforme informou o ge no início deste mês, a Nomad rescindiu o contrato com o Timão seis meses após assumir a responsabilidade de administrar o projeto de esports, antes encabeçado pela Immortals Gaming Club (IGC). Também segundo o site, há uma negociação em andamento para a CDS ser a nova gestora.