FURIA perde de virada e é eliminada pela 9z na Roobet Cup
A FURIA está fora da Roobet Cup. Mesmo saindo na frente do placar contra a 9z, a equipe brasileira sofreu a virada por 2 a 1, com 16-11 na Overpass, 4-16 na Ancient e 19-17 na Overpass, e acabou eliminada da competição online ainda na fase de grupos.
Primeiro mapa da série, a Overpass começou com a FURIA do lado defensivo e vencendo quatro dos cinco primeiros rounds. A 9z conseguiu mais alguns pontos, mas os brasileiros embalaram e abriram 9-3 - antes do intervalo, porém, os hermanos levaram os três últimos pontos e diminuíram a vantagem para 9-6. Depois da virada de lados, a FURIA venceu os quatro primeiros pontos e disparou no placar. Nem mesmo as boas defesas da 9z impediram a vitória brasileira por 16-11.
Na Ancient, a partida foi unilateral. Como CT, a 9z venceu os quatro primeiros rounds antes que a FURIA marcasse o seu primeiro e, depois disso, a equipe de Franco "dgt" Garcia venceu oito rounds seguidos e foi ao intervalo na frente por 12-3. A 9z venceu os três primeiros pontos e chegou ao match point em 15-3. A FURIA se defendeu por um round, mas acabou derrotada por 16-4.
Encerrando a série, Mirage foi muito acirrada. A FURIA saiu na frente vencendo os primeiros rounds e conseguindo abrir uma vantagem de 10-5 no intervalo. Na volta, Lucas "nqz" Soares colocou a 9z de volta no jogo, comandando uma sequência de sete rounds e virando o jogo. Depois de algumas trocas de rounds, a FURIA conseguiu chegar ao match point em 15-14, mas não fechou o jogo.
No tempo extra, melhor para a Violeta, que venceu o jogo por 19-17.
Com o resultado, a FURIA deixa a Roobet Cup na terceira colocação do Grupo D. Na 9-12ª colocação geral, a equipe não conquistou nenhuma premiação.
A 9z, por sua vez, segue como única representante sul-americana da competição. Na segunda-feira, o time enfrentará a Cloud9 nas quartas de final.