00Nation mira quarteto e comissão da GODSENT
A falta de bons resultados da 00Nation pode levar o time a uma reformulação ainda maior do que a esperada. A organização norueguesa, que estava no mercado em busca de dois reforços, está mudando a estratégia e definiu um novo plano: manter apenas Marcelo "coldzera" David e contratar quatro jogadores da GODSENT.
De acordo com apuração da Dust2 Brasil, a 00Nation tem interesse em levar Bruno "latto" Rebelatto, Bruno "b4rtiN" Câmara, Eduardo "dumau" Wolkmer e Epitácio "TACO" de Melo, além do treinador Olavo "cky" Napoleão e do assistente Alan "aDr" Riveros, esvaziando o time da GODSENT. O interesse da Zero Zero em alguns dos jogadores já havia sido publicado pelo The Enemy.
Segundo fontes, o negócio não era visto como viável no início, mas avançou recentemente. Ainda não há acordo entre as partes, mas os jogadores dos dois times já foram informados do interesse e a 00Nation deve avançar com uma proposta oficial em breve - no momento, não é possível saber se o negócio seria concluído antes da ESL Challenger Valencia e da IEM Cologne, os próximos compromissos da GODSENT.
Procurada pela reportagem, a GODSENT afirmou que "não comenta rumores." A 00Nation também disse o mesmo, e adicionou que "todas as matérias sobre a construção do nosso time estão prejudicando o nosso trabalho". A organização completou que "a line-up de CS:GO será uma line-up competitiva. A organização reitera que os estudos e análises estão sendo feitos e todas as novidades serão reveladas em breve".
Em caso de final feliz, a mudança deixará pelo menos novos quatro jogadores no mercado, incluindo Henrique "HEN1" Teles, único que permaneceria na GODSENT. Não é sabido se a organização manteria o jogador e seguiria investindo num time brasileiro ou mesmo na modalidade.
Do outro lado, Mario "malbsMd" Samoya, Vinicius "vsm" Moreira e Santino "try" Rigal iriam ao banco de reservas da 00Nation. malbsMd é um desejo dos atuais jogadores da Team One, que perdeu Enzo "xns" Henrique recentemente, mas o negócio está parado. try interessa à 9z, que está desfalcada após a saída de Luken. O treinador João "righi" Righi também deixaria o time.
A conclusão do negócio também reuniria coldzera e TACO pela primeira vez desde 2019, quando o duas vezes melhor do mundo deixou o MIBR. Depois de brilhar no início de carreira no Brasil, a dupla voltou a se reunir na Luminosity em 2015 e fez parte da era mais vitoriosa da história do CS:GO brasileiro, vencendo dois majors e mais de 10 títulos internacionais.
Caso as negociações se concretizem, os times ficariam assim:
00Nation
Bruno "latto" Rebelatto
Bruno "b4rtiN" Câmara
Marcelo "coldzera" David
Eduardo "dumau" Wolkmer
Epitácio "TACO" de Melo
Olavo "cky" Napoleão (treinador)
Alan Diego "aDr" Riveros (assistente)
Leonardo "leo_drk" Oliveira (banco)
Mario "malbsMd" Samoya (banco)
Vinicius "vsm" Moreira (banco)
Santino "try" Rigal (banco)
GODSENT
Henrique "HEN1" Teles
João "felps" Vasconcellos (banco)