Imperial perde pra Liquid e dá adeus à IEM Dallas
A Imperial não está mais na disputa pelo título da IEM Dallas 2022. A equipe brasileira deu adeus à competição nesta terça-feira após derrota para Team Liquid na repescagem. Foi o segundo revés no torneio. O primeiro aconteceu na estreia, contra FURIA, na segunda-feira.
Com a eliminação da Imperial, o Brasil fica com dois representantes na IEM Dallas: FURIA, que duelará contra Cloud9, e MIBR, adversária da BIG. Ambos duelos acontecem nesta terça pela chave principal do Grupo B.
Como foi a série
As equipes começaram a se enfrentar na Overpass, com Imperial marcando os primeiros pontos, mas Liquid conseguindo emplacar uma ótima série de rounds e, assim, vencendo o 1º half por 11 a 4. Os norte-americanos aumentaram a vantagem para 15 a 4 até que os brasileiros conseguiram encaixar cinco pontos em sequência. Porém, o triunfo ficou com a cavalaria por 16 a 9.
Vertigo recebeu o segundo duelo, que teve início parecido com o anterior: Imperial saindo na frente e Liquid virando e vencendo o 1º half por 11 a 4. Mostrando uma defesa sólida de CT, a Cavalaria ampliou a vantagem. A Imperial até chegou a marcar mais pontos, mas viu a adversária fechar o jogo em 16 a 9.
O torneio
A IEM Dallas começou a ser disputada nesta segunda-feira com a participação de 16 equipes e premiação de US$ 250 mil (pouco mais de R$ 1,1 milhão, na cotação atual). Os participantes começam se enfrentando em uma fase de grupos, no sistema de eliminação dupla. O campeão da chave se classifica para a semifinal, enquanto os 2º e 3º colocados avançam para as quartas.