FURIA vence "clássico" contra Imperial na estreia da IEM Dallas
Equipes que figuram no Top 15 mundial, FURIA e Imperial se enfrentaram na estreia da IEM Dallas 2022. Melhor para o time liderado por Andrei "arT" Piovezan, que venceu a Mirage por 16 a 9.
Com a vitória, FURIA avança para a 2ª rodada do Grupo B e vai enfrentar o vencedor de Team Liquid e Cloud9, na terça-feira às 16h30 (de Brasília). Já a Imperial enfrentará o perdedor deste confronto na repescagem, às 13h.
No mesmo grupo de FURIA e Imperial está o MIBR, convidada de última hora para substituir a Heroic e que terá que jogar com o treinador Bruno "bit" Lima no lugar de Breno "brnz4n" Poletto.
Resumo da série
O aconteceu na Mirage, com a FURIA impondo o próprio ritmo desde cedo ao emplacar um CT bem sólido, conseguindo, assim, vencer o 1º half por 12 a 3. Imperial conseguiu mais pontos, mostrando que poderia reagir, mas os Panteras não vacilaram e fecharam o jogo em 16 a 9.
O torneio
A IEM Dallas começou a ser disputada nesta segunda-feira com a participação de 16 equipes e premiação de US$ 250 mil (pouco mais de R$ 1,1 milhão, na cotação atual). Os participantes começam se enfrentando em uma fase de grupos, no sistema de eliminação dupla. O campeão da chave se classifica para a semifinal, enquanto os 2º e 3º colocados avançam para as quartas.