Imperial jogará seletiva sem um titular
A segunda seletiva aberta norte-americana para a ESL Challenger Valencia 2022 será o primeiro compromisso da Imperial após competir no PGL Major Antwerp 2022. A participação foi confirmada pela organização, neste sábado, mas com ressalvas.
A primeira é que Vinicius "VINI" Figueiredo não disputará o classificatório, substituído pelo dono da organização Felippe "felippe1" Martins. A outra é que Fernando "fer" Alvarenga competirá diretamente do Brasil.
"Mesmo com essas pequenas adversidades vamos buscar essa vaga e fazer um espetáculo para vocês", escreveu a Imperial no Twitter, mas sem explicar a ausência de VINI. Contudo, na resposta da própria publicação, a organização avisou que os dois jogadores estarão nos EUA para a disputa do closed, caso a equipe se classifique.
A seletiva que contará com a presença da Imperial começa neste sábado e terá o classificado conhecido no domingo. Trata-se da última chance para as equipes do cenário norte-americano se classificarem para o closed. GODSENT e Team oNe são outros times brasileiros inscritos para a disputa.
FURIA e paiN já estão garantidos no closed por tere sido convidados pela ESL. Já a ATK foi a campeã da primeira seletiva aberta.
Na América do Sul, SWS se classificou para o closed no qual já estão São Caetano e Boca Juniors. Já na Europa, Isurus e Case brigam pelas últimas vagas na fase final da seletiva da região.
O ESL Challenger Valencia 2022 está marcado para ser disputado de 1 a 3 de julho, na Espanha. A competição será disputada por oito equipes: quatro convidadas e quatro vindas das seletivas. A premiação total é de US$ 100 mil (pouco mais de R$ 498 mil, na cotação atual). Além disso, o campeão se classifica para EPL Conference Season 17.