Times concordam em não usar o bug da smoke no major
Mesmo que a PGL tenha liberado o usado do bug da smoke no PGL Major Antwerp, ele não deve aparecer mais na competição. Todos os 16 times concordaram em um acordo de cavalheiros para não utilizar a falha no restante do mundial.
A informação foi apurada pela Dust2 Brasil em conjunto com a Dust2 US e HLTV, e confirmada pela associação de jogadores profissionais (em inglês, CSPPA), nas redes sociais.
A votação feita pela associação dos jogadores aconteceu nas horas que antecederam as primeiras partidas, que começaram às 7h deste domingo.
O estopim para a votação foi uma smoke bugada usada por Ilya "m0NESY" Osipov em ao menos dois jogos do PGL Major Antwerp, diante da NAVI e da Imperial. A PGL, responsável pela organização do mundial, esclareceu que a smoke pode seguir sendo usada normalmente.
O bug
A smoke, quando alinhada acima de outra em certas posições em pelo menos três mapas, permite a criação de uma brecha invisível para o time adversário.
Após a publicação do vídeo mostrando o jogador russo utilizando-a, pelo menos outras duas versões da smoke já apareceram na Overpass e na Dust2.