fnx diz que "tremeu" no major e dispara: "Quero ter o melhor time, não preciso ser o melhor jogador"
Lincoln "fnx" Lau está, mais uma vez, renascendo. Em busca de se manter como um dos dois únicos jogadores com 100% de aproveitamento em majors, o veterano foi peça chave na vitória que selou a classificação para o Legends Stage do PGL Major Antwerp.
Avesso à entrevistas, fnx finalmente falou com a Dust2 Brasil após a vitória por 2 a 0 contra a forZe. O jogador mandou um recado direto para aqueles que não acreditaram que a reunião dos veteranos iria funcionar.
"Essas pessoas (que desacreditaram) acho que não acompanham a nossa carreira. Eu, FalleN, fer, os outros meninos, todos têm uma bagagem enorme, todos já ganharam muitos campeonatos, e eu acho que eles não acreditaram porque ou a gente está velho, ou porque são os últimos anos de carreira de alguns, mas é o que eu sempre falei: o importante é não parar", afirmou.
O jogador confessou, inclusive, que "tremeu" ao voltar a jogar uma grande competição internacional.
"Nos primeiros jogos estava todo mundo nervoso, eu principalmente. Voltei a jogar agora em campeonato grande, em major, vou confessar que estava dando umas tremidas no começo dos rounds. Uma galera me zoou, isso é verdade, mas agora nós jogamos igual os treinos, que estávamos pau a pau com os tier 1", contou.
O jogo da classificação foi, de fato, o mais tranquilo para a Imperial. Mesmo com os russos mais bem cotados para vencer, o time brasileiro não deu espaço e levou com 16-5 na Overpass e 16-5 na Mirage.
"Hoje foi um jogo clean, com comunicação clean, trade, tudo certinho, e esse é o nosso jogo de verdade, e não aqueles rounds de perda de bomb, entregada. Vai ter erro aqui, erro ali, mas esse é o nosso verdadeiro jogo e hoje deu tudo certo para gente, graças à Deus", completou.
Renascendo das cinzas
Apesar de não ter chamado a atenção nas estatísticas, fnx foi essencial em alguns rounds importantes, especialmente em dois pistols e em um 2 contra 4 junto de FalleN. Questionado sobre esses momentos, ele foi categórico.
"Eu quero ter o melhor time, eu não preciso ser o melhor jogador. Quando minha hora chegar eu vou aparecer, eu vou tentar garantir para o time alguns rounds e é isso aí, o fnx começando de novo, renascendo das cinzas".
Com calma, mas batalhando
Apesar da euforia da vitória, a Imperial já volta a trabalhar em breve porque no sábado, às 10h45, joga diante da BIG. Para fnx, o segredo para fazer uma boa estreia é manter a mesma calma do confronto de hoje.
"Tem que manter a calma, jogar o que jogamos hoje, sem nervosismo, se o cara errou, ele errou, outro parceiro vai cobrir o que você fez. Temos que manter a calma, temos três ou quatro meses de time, já conquistamos muitas coisas e estamos aí, treinando. Estamos aqui para treinar e o que der, deu, o inesperado aconteceu, viramos Legends. É continuar batalhando e vamos ver até onde vamos chegar".
Esquece
fnx terminou dizendo que o objetivo agora é vencer mais um "mundial" - na já famosa conta do jogador, são seis.
"Eu queria ganhar mais um mundial para me aposentar, então esse é o foco", disse.
Se o título vier em Antuérpia, porém, o fim da carreira vai ser adiado.
"Não tem como (aposentar se ganhar esse major). Tem que jogar o major no Brasil ainda, porra", completou.
O jogador também aproveitou para agradecer seus fãs, as populares "viúvas do fnx".
"Muito obrigado a todos por ainda confiarem em mim. É um ou outro que ficava falando 'viúva do fnx, ele está aposentado, não joga mais', tá aí. Eu falo, quando eu quero cutucar alguém é uma vez em mil anos, é pouco, mas eu gosto de mostrar serviço. Legends, my friend, quem tá fora tá fora, quem tá dentro tá dentro, esquece".