Público presente para acompanhar os playoffs da PGL Cluj-Napoca

Equipes brasileiras reclamam de mudança no ranking da Valve

Participantes da ECL não gostaram de saber que pontos da liga só serão computados no VRS após o fim do campeonato

Uma das mudanças promovidas pela Valve no ranking oficial desagradou parte das equipes brasileiras. Os times que estão disputando a ESL Challenger League (ECL) Season 49 sul-americana não gostaram do fato da desenvolvedora passar a computar os pontos somente dos campeonatos somente após o fim dos mesmos

Isso significa que, apesar do campeonato estar sendo disputado desde 21 de janeiro, os pontos referente a liga, só aparecerão no Valve Regional Standings (VRS) quando o torneio acabar, em 11 de maio. As partidas já disputadas, inclusive, não aparecem mais nos históricos das equipes.

O capitão da ODDIK, Adriano "WOOD7" Cerato, classificou a mudança como estranha porque, até o corte para o BLAST.tv Austin Major, só serão computado os pontos conquistados nos CCT e qualifiers para LANs da PGL. "Quem está fora da bolha se fode", escreveu o jogador no X (antigo Twitter).

Lucas "CutzMeretz" Freitas foi outro IGL que reclamou. Segundo o líder da Tropa do vsm, por mais tenha contactado a Valve sobre a "fusão" entre Tropa do TACO e Patins da Ferrari, a desenvolvedora colocou a line errada no VRS.

Além de não computar mais os pontos do campeonato enquanto ele ocorre, a Valve também transformou os W.O. em derrotas e diminuiu o número de partidas mínimas para aparecer no VRS.

Quanto a ECL, a liga se encontra na fase de classificação, que tem três equipes dividindo a liderança: BESTIA, KRÜ e swingers. As três têm 21 pontos conquistados. A diferença está no fato do time brasileiro ter dois jogos a menos que os concorrentes.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.