vanity pela eUnited na ESL One New York 2019

Ex-Chaos se aposenta; relembre polêmica com MIBR

vanity, que estava no VALORANT, tentou voltar para o CS2, mas sem sucesso

Jogando profissionalmente desde 2016, primeiro no Counter-Strike e até então no VALORANT, Anthony "vanity" Malaspina decidiu se aposentar. O norte-americano fez parte da Chaos, na época que a equipe foi acusada foi acusada de usar cheat na seletiva do cs_summit, campeonato que, na época, valia ponto para o antigo Regional Major Ranking (RMR).

No X (antigo Twitter), vanity explicou o que foi determinante para que ele desistisse do competitivo: a situação a qual passou no VALORANT com a Cloud9, o formato do atual ecossistema do FPS da Riot Games e ter percebido, ao voltar a jogar CS2, que a fase de jogar profissionalmente já passou.

O próximo passo na carreira é tentar ser streamer, mas deixando claro que, se em seis meses não gostar ou perceber que não é algo sustentável, vanity focará nos estudos, voltando para a universidade em tempo integral.

Em três anos competindo no CS:GO, vanity só foi campeão de torneios norte-americanos. O melhor momento foi pela eUnited e, principalmente, vestindo a camisa da Chaos. No VALORANT, chegou a disputar o mundial da modalidade, em 2021.

Relembre a polêmica entre Chaos e MIBR

A polêmica entre Chaos e MIBR foi causada por suspeitas de trapaça durante o cs_summit 6. Após a derrota do time brasileiro, jogadores e influenciadores brasileiros postaram vídeos mostrando que Nathan "leaf" Orf, supostamente "cheatou". A repercussão cresceu, com nomes internacionais como Tarik "tarik" Celik, na época jogando pela Evil Geniuses, pedindo cautela antes de qualquer acusação definitiva.

Os torcedores brasileiros passaram a provocar leaf nas redes sociais, inclusive ameaçando o jogador. Isso fez com que integrantes do MIBR pedissem para a comunidade parar. A rivalidade entre as equipes continuou nos meses seguintes, com provocações mútuas. Em agosto, a Chaos ironizou os títulos do MIBR, chamando-os de "fósseis".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.