EliGE na IEM Katowice 2025

ELiGE explica ida à FaZe: "Queria ter certeza de que poderia ganhar"

Jogador também falou das diferenças da Europa para o NA

A ida Jonathan "EliGE" Jablonowski para a FaZe foi uma das transferências mais comentadas da última janela. Em entrevista à Dust2 Brasil na IEM Katowice, EliGE explicou o motivo por qual escolheu trocar de time.

"100% sim (acha que está em um lugar onde pode voltar a vencer títulos). Acho que esse foi o objetivo. Eu queria ter certeza de que poderia ganhar. Por isso eu queria me juntar à FaZe. Eu vou mudar para a Europa para isso. Acho que isso mostra o quão forte todos os jogadores são, como nós jogamos nessas situações, nesses rounds, o que somos capazes de fazer. Agora nós temos que fazer o trabalho."

EliGE está na FaZe há cerca de um mês, e disse que ainda está no processo de adaptação a nova equipe.

"Para mim, ainda é um período de adaptação, acho que será um pouco mais de tempo até eu estar completamente confortável, mas, no geral, acho que ainda é o suficiente para vencer, acho que podemos vencer ainda com onde estamos, eu acho que eu posso jogar bem o suficiente onde eu estou fazendo meu papel e podemos ganhar o troféu."

Essa é a primeira vez que EliGE joga por um time europeu. Em sua carreira o jogador representou apenas equipes norte-americanas, e explicou as diferenças que está percebendo.

"A principal diferença foi principalmente a comunicação e como dizer tudo. Acho que essa foi a principal coisa. E também a força nas clutches e como todos jogam forte. A química que todos estão jogando. Acho que constantemente todos jogam em um nível alto."

E por falar em química, EliGE falou que está se ajustando bem ao time, e que está encontrando o equilíbrio na equipe.

"Acho que estamos nos encaixando muito bem. As coisas estão indo muito bem no geral. Estou feliz com como estamos jogando. Dentro do jogo, é um pouco de ajuste para todos, já que tivemos que mudar algumas funções. Eu também sou um jogador muito ativo e falante, então tenho que encontrar o meu equilíbrio de trabalhar com eles no sistema e como eles gostam de fazer as coisas, mas também adicionar o que eu gosto de fazer, porque eu vou estar falando muitas coisas ao mesmo tempo. Então, sim, eu acho que, no geral, está se mesclando muito bem."

EliGE fez sua estreia em LAN pela FaZe neste sábado pela primeira rodada da faze de grupos da IEM Katowice. O time do norte-americano venceu a BIG por 2 a 0.

"Foi uma série muito difícil. A BIG jogou muito bem. Acho que suas novas adições estão mostrando o quão forte eles são agora. Foi um bom primeiro jogo oficial para nós. Foi difícil em alguns mapas, mas estou feliz que conseguimos ganhar", disse EliGE.

Apesar de ser o primeiro campeonato presencial de EliGE pela FaZe, o jogador deixou claro que seus objetivos são chegar o mais próximo possível de conquistar o troféu.

"Minha expectativa é ir o mais longe possível, eu quero vencer, mas sei que também ainda estamos no começo, mas eu quero estar nas playoffs, eu quero estar perto de vencer o troféu, então esse é o objetivo."

Para chegar aos playoffs a FaZe precisará vencer a Vitality na semifinal upper do seu grupo.

"A Vitality sempre vai ser um jogo difícil, eles têm um time forte, eles sempre foram difíceis de jogar contra e eu acho que o ropz encaixou muito bem. Também acho que eles tem um map pool difícil de lidar às vezes. Mas estou muito animado", disse EliGE.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.