jks no Perfect World Shanghai Major 2024

Valve muda regra que define nacionalidade dos times no Major

Novas diretrizes também afetar qual região equipes como Liquid e Wildcard vão se classificar ao mundial

Times que contém jogadores de diferentes continentes tem um novo meio de se classificar para o Major. Em uma atualização no no Major Supplemental Rulebook, o livro de regras do Major, a Valve mudou a maneira com que esses times são categorizados tanto para o Major quanto para o Major Regional Qualifier (MRQ).

Antes da atualização, a região do time era definida pela nacionalidade da maioria dos jogadores. Em casos de escalação com dois jogadores de um continente e dois jogadores de outro, a equipe poderia escolher em qual das duas regiões jogar.

Agora, equipes nessa situação vão ser convidadas de acordo com seu posicionamento nos diferentes rankings regionais em que é representada. Se um time está numa zona do VRS que o garante avançar para uma fase mais adiantada do Major em uma determinada região, ele representará essa região em detrimento da outra.

Caso o posicionamento da equipe garanta a vaga no mesmo estágio do Major em duas regiões, ele será escolhido para a região que tem mais representação no Major - Europa, seguida de América e depois Ásia.

Um exemplo prático é a Wildcard. Atualmente, a equipe está na 5ª colocação na América e na 12ª na Europa. Sendo assim, ela tem convites para o Stage 2 (via América) e para o MRQ (via Europa). Como a vaga americana é mais avançada, ela ficaria com aquela. Caso o time caia para o 6º lugar na América, perdendo o convite para o Stage 2 e entrando na zona de MRQ, ele terá que disputar o MRQ na Europa por conta da maior representatividade do continente no Major.

A data de cortes para o BLAST.tv Austin Major, o próximo mundial, assim como as datas do MRQ, ainda não foram reveladas.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.